Em Itaporanga (PB), Juiz realiza cerimônia virtual de casamento no Dia de São Pedro em parceria com o Cartório de Registro Civil Viviane Braga, de Pedra Branca

O juiz Antônio Eugênio Leite, da 2ª Vara Mista de Itaporanga, realizou na manhã da terça-feira (29) o primeiro casamento junino, por meio virtual, com a utilização da Plataforma Zoom. Participaram da celebração on-line, 30 casais de várias cidades que compõem a Comarca, vestidos à caráter. O evento foi organizado pela unidade judiciária em parceria com o Cartório de Registro Civil Viviane Braga, de Pedra Branca, pertencente à Comarca de Itaporanga.

O magistrado destacou a satisfação de realizar o casamento no Dia de São Pedro, tendo em vista ser feriado na cidade de Itaporanga e, mesmo assim, conseguirem fazer a cerimônia virtual. “Foi muito interessante. Sou sertanejo, de Piancó, tenho competência em Registros Públicos, e, estar realizando casamentos no dia de São Pedro, uma data festiva e tão importante da nossa cultura nordestina, é uma emoção muito grande”, ressaltou Antônio Eugênio, evidenciando o fato de estar marcando a vida das pessoas através do casamento, o qual considera um grande projeto de vida. “O casamento tem por finalidade a constituição da família, um valor essencial para a sociedade”, enalteceu.

A Tabeliã e Registradora Civil da Comarca de Pedra Branca, Viviane Ferreira Braga, explicou que a data de hoje entrará para a história de Pedra Branca, como o dia em que a população foi agraciada com o privilégio de poder realizar os primeiros casamentos já ocorridos na história da cidade, sendo de extrema importância para o Cartório Extrajudicial.

“Sinto-me, profundamente, lisonjeada por poder estar à frente desta serventia e, mais ainda, por poder proporcionar esse dia tão especial na vida de um casal, especialmente neste momento tão difícil de pandemia”, observou, enfatizando a importância de continuar permitindo o acesso das pessoas aos direitos civis e suas relações sociais, respeitando os protocolos de segurança. “Considero de suma importância a iniciativa da celebração dos casamentos de forma remota, através da atuação do juiz Antônio Eugênio, que vem desempenhando, de forma bastante humana e com excelência, a sua função”, elogiou.

*Por Lila Santos/Gecom-TJPB

oblogdepianco.com.br
Em Itaporanga (PB), Juiz realiza cerimônia virtual de casamento no Dia de São Pedro em parceria com o Cartório de Registro Civil Viviane Braga, de Pedra Branca Em Itaporanga (PB), Juiz realiza cerimônia virtual de casamento no Dia de São Pedro  em parceria com o Cartório de Registro Civil Viviane Braga, de Pedra Branca Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 30, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.