Dra. Rosane Leite de Melo será a nova secretária extraordinária de enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde

(Imagem/reprodução)
O
presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), nomeou Rosana Leite de Melo, como a nova secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde. A Secretaria foi criada em 10 de maio. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17) pelo Ministro chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. O Ministro Marcelo Queiroga elogiou a indicação.

Graduação
Rosana Leite de Melo possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1997), Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Servidor Público Municipal/ S.P, Residência em Cirurgia Oncológica no Hospital AC. Camargo e título de Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço/ Associação Médica Brasileira. Docente da faculdade de Medicina da UFMS e Cirurgião de Cabeça e Pescoço do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Mestrado em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). 2a. secretária do Conselho Regional de Medicina do CRMMS (2011-2013); 1a. Secretária do CRMMS (2013-2015); Presidente do CRMMS (2015-2017); Coordenadora Geral das Residências em Saúde/SESu/MEC- (2017-atual); Secretária Executiva da Comissão Nacional de Residência Médica/MEC (2017- atual).  Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Dra. Rosana faz parte do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul desde 2013. No governo do ex-presidente Michel Temer, ocupou o cargo de Coordenadora Geral das Residências em Saúde do Ministério da Educação. Dra. Rosana ocupa a função de diretora-presidente do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul, desde novembro de 2019.

Secretaria extraordinária de enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde
Foi criada em maio e se destina a ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à Covid-19, além de realizar articulação com estados, municípios e com o Distrito Federal e coordenar as ações do Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19.

oblogdepianco.com.br

Dra. Rosane Leite de Melo será a nova secretária extraordinária de enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde Dra. Rosane Leite de Melo será a nova secretária extraordinária de enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 17, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.