Verador Edgar Valdevino tem Requerimento aprovado onde requer a implantação de uma Residência Terapêutica em Piancó

A Câmara de Vereadores de Piancó realizou na quinta-feira, 27 de maio, sua 15° SESSÃO ORDINÁRIA através do sistema remoto. Com a ausência de alguns parlamentares, vários foram os requerimentos e projetos apresentados, dentre os quais, podemos citar, o Requerimento nº 074/2021, de autoria do vereador Edgar Vadevino Lima (PP), que solicita do prefeito Daniel Galdino, a Implantação de uma Residência Terapêutica no município de Piancó.

Segundo Edgar, a Residência Terapêutica são casas localizadas no espaço urbano, constituídas para responder às necessidades de moradia de pessoas portadoras de transtornos mentais graves, institucionalizadas ou não e destinadas a pessoas que em algum momento de suas vidas foram alcunhadas de "loucas" e se tornaram dependentes do chamado manicômio, privadas do convívio social e do seu direito de ir e vir.

Segundo o Ministério da Saúde, "A desinstitucionalização e efetiva reintegração de doentes mentais graves na comunidade é uma tarefa a que o SUS vem se dedicando com especial empenho nos últimos anos. Juntamente com os programas De Volta Para Casa e Programa de Reestruturação dos Hospitais Psiquiátricos, o Serviço Residencial Terapêutico (SRT) vem concretizando as diretrizes de superação do modelo de atenção. As residências terapêuticas constituem-se como alternativas de moradia para um grande contingente de pessoas por não contarem com suporte adequado na comunidade. Além disso, essas residências podem servir de apoio a usuários de outros serviços de saúde mental, que não contem com suporte familiar e social suficientes para garantir espaço adequado de moradia.

"Tenho a convicção de que o prefeito Daniel Galdino, depois de analisar esse meu requerimento, aprovado por todos os parlamentares presentes a sessão virtual da última quinta-feira (27), não medirá esforços em atendê-lo e colocará em prática, o mais breve possível", disse Edgar.

Com Assessoria
Verador Edgar Valdevino tem Requerimento aprovado onde requer a implantação de uma Residência Terapêutica em Piancó Verador Edgar Valdevino tem Requerimento aprovado onde requer a implantação de uma Residência Terapêutica em Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 28, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.