São Paulo: Capital antecipa a vacinação para profissionais de saúde com mais de 18 anos

A
Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Imunização (PMI) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), antecipa para esta sexta-feira (28) a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da saúde acima de 18 anos. Estagiários da área cursando o último ano, conforme categorias anunciadas pelo PMI, também passarão a ser imunizados.

Na mesma data começará a vacinação do grupo de 40 a 44 anos com comorbidades e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (27), durante o início dos trabalhos para a implementação das barreiras sanitárias no Aeroporto de Congonhas, pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde da capital.

A Prefeitura informa também que, a partir desta sexta-feira, quem for tomar a primeira dose da vacina deve apresentar comprovante de residência do município de São Paulo.

Assim como os demais grupos contemplados na imunização, este público poderá ser vacinado nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMA/UBS Integradas e nos oitos mega postos implantados na cidade. Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBSs. Para primeira dose serão utilizados os imunizantes da Pfizer e da Oxford/Astrazeneca.

Os profissionais de Saúde devem apresentar documento do Conselho de Classe ou comprovante de profissão (certificado ou diploma) e também um comprovante de residência da cidade de São Paulo. Os estagiários precisam estar cursando o último ano do curso profissional.

Nesta fase da campanha são priorizados médicos, enfermeiros/técnicos auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas/terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR SARS-CoV2 e análise de amostra de Covid-19, farmacêuticos, técnicos de farmácia, odontólogos, auxiliares e técnicos de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de Educação Física e médicos veterinários.

A SMS recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Vacinação dos aeroviários de Congonhas e Campo de Marte
Na próxima terça-feira (1º) iniciará a vacinação dos aeroviários do Aeroporto de Congonhas e Campo de Marte. Estes profissionais devem procurar algum posto de referência ou UBS mais próxima para a imunização.


*Secretaria Especial de Comunicação

oblogdepianco.com.br
São Paulo: Capital antecipa a vacinação para profissionais de saúde com mais de 18 anos São Paulo: Capital antecipa a vacinação para profissionais de saúde com mais de 18 anos Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 28, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.