Produtor rural tem cachorro alvejado por balas em Piancó, mas consegue sobreviver

U
m cachorro foi baleado na orelha na zona rural de Piancó, na comunidade Carneiros/Mororó. Um corredor que parte da BR-426 até a fazenda Mororó,    na zona rural de Piancó,  o dono do animal percebeu um grande ferimento em seu cão, que sempre vem ao seu encontro quando escuta o barulho do veículo. Foi aí que o proprietário percebeu um grande sangramento na parte da cabeça, próximo a orelha do cão, que estava acuado no pé de uma cerca, demonstrando medo. Todas as manhãs, logo que o dia fica claro, o produtor vai tirar o leite do gado. E foi nesta quarta-feira (12) que o fato aconteceu.

Segundo o produtor Zé Geraldo Mororó, o cão é dócil e já habita aquele local há muito tempo, sem nunca causar qualquer prejuízo ou invasão nas outras terras/casas próximas. O ferimento é semelhante a tiro de espingarda de soquete, que expele chumbo quando do tiro.

O cão recebeu os cuidados realizado pelo seu dono, mas ainda há a preocupação de que algo pior seja feito, na tentativa de matar o animal. O proprietário disse não suspeitar de nenhum vizinho próximo e pensa em registrar Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil realize investigações e quem sabe, encontrar o autor dos disparos e entender o motivo - se é que ha motivo para tentar matar um animal dócil -, que levou essa pessoa a desferir o tiro contra o cão.

Quem maltrata animais poderá ser preso, com pena de dois a cinco anos de reclusão, e ainda pagar multa. O crime deixa de ser considerado menor potencial ofensivo.  Quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98.

Antes da modificação, os autores tinham que cumprir pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa. A partir de agora, o criminoso será investigado e não mais liberado após a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes. Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão.

oblogdepianco.com.br
Produtor rural tem cachorro alvejado por balas em Piancó, mas consegue sobreviver Produtor rural tem cachorro alvejado por balas em Piancó, mas consegue sobreviver Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 12, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.