Presidente americano Biden pede relatório sobre a origem do coronavírus em 90 dias; Quer investigação sobre a China

“Como parte desse relatório, solicitei áreas de investigação adicional que podem ser necessárias, incluindo questões específicas para a China”, disse o presidente.

(Gage Skidmore)
Joe Biden afirmou que, pouco tempo depois de ter se tornado presidente, pediu ao Conselheiro de Segurança Nacional que encarregasse a Comunidade de Inteligência de preparar um relatório sobre as origens da Covid-19, incluindo se emergiu do contato humano com um animal infectado ou de um acidente de laboratório.

De acordo com o democrata, a Comunidade de Inteligência dos EUA “se uniu em torno de 2 cenários prováveis”, sobre a origem da pandemia, mas não chegou a uma conclusão definitiva.

Biden também determinou que o esforço incluísse o trabalho dos Laboratórios Nacionais e outras agências do governo.

Segundo a declaração, os Estados Unidos “continuarão trabalhando com parceiros com ideias semelhantes em todo o mundo para pressionar a China a participar de uma investigação internacional completa, transparente e baseada em evidências e fornecer acesso a todos os dados e evidências relevantes”.

A vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, reforçou que o governo norte-americano irá pressionar a China por transparência. “Agora, vamos focar na investigação para olhar para o centro da questão de como chegamos a esta pandemia, depois da investigação e dos 90 dias, vamos ter mais o que compartilhar”, disse.

O presidente também solicitou que a Comunidade de Inteligência mantenha o Congresso “totalmente informado” sobre seu trabalho.

poder360
Presidente americano Biden pede relatório sobre a origem do coronavírus em 90 dias; Quer investigação sobre a China Presidente americano Biden pede relatório sobre a origem do coronavírus em 90 dias; Quer investigação sobre a China Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 27, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.