PGR pede esclarecimentos a autoridades do Rio de Janeiro sobre operação que resultou em mortes

(Imagem/reprodução)
O
procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), solicitou ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, e a outras autoridades e órgãos estaduais que esclareçam as circunstâncias da operação policial realizada na comunidade do Jacarezinho que resultou em 25 mortes. Nos ofícios, assinados na sexta-feira (7), o PGR cita a possibilidade de responsabilização em caso de descumprimento da decisão liminar do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) na ADPF 635. Também foram solicitadas informações às Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, ao Tribunal de Justiça e à Defensoria Pública do estado. O prazo para envio das informações é de cinco dias úteis.

Desde que teve conhecimento dos fatos noticiados pela imprensa, na quinta-feira (6), Augusto Aras tem mantido contatos com o ministro Edson Fachin, relator da ADPF 635, com o procurador-geral de Justiça Luciano Mattos e com o governador do Rio de Janeiro, em conjunto com a assessoria criminal do Gabinete do PGR. A Procuradoria-Geral da República aguarda as informações a serem prestadas no âmbito de uma apuração preliminar instaurada nesta sexta-feira para avaliar as eventuais medidas cabíveis.


oblogdepianco.com.br com informações da Secretaria de Comunicação Social
PGR pede esclarecimentos a autoridades do Rio de Janeiro sobre operação que resultou em mortes PGR pede esclarecimentos a autoridades do Rio de Janeiro sobre operação que resultou em mortes Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 10, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.