sábado, 29 de maio de 2021

Na PB, Polícia Civil prende homem que se passava por sargento do exército e aplicava golpes de estelionato amoroso em mulheres

(Imagem/reprodução)
U
m homem foi preso na tarde da sexta-feira (28) suspeito de aplicar o golpe conhecido como "estelionato amoroso". O indivíduo, que tem 27 anos de idade, foi localizado no bairro do Presidente Médici, em João Pessoa, por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher da zona Sul da Capital paraibana.

Segundo a delegada Amindonzele Carneiro, pelo menos três vítimas já foram identificadas pela Polícia. Ela explicou que o suspeito se passava por sargento do Exército e fingia possuir recursos financeiros para atrair mulheres com bom poder aquisitivo.

Em seguida, ele iniciava relacionamento amoroso com as vítimas e as convencia a passar procurações para ter acesso aos bens das mulheres.

"Uma das vítimas relatou que passou R$ 8 mil para ele. Outra denunciou que esse suspeito recebeu dinheiro de um imóvel alugado pertencente a ela e não repassou o dinheiro", infornou a delegada.

Além de se apropriar dos bens das namoradas, o suspeito também praticava ameaças e violências físicas contra as vítimas.

"Em um dos casos, a vítima relatou que o suspeito fez ameaças com uso de uma arma de fogo", acrescentou a delegada.

Ele foi autuado em flagrante delito e encaminhado ao sistema prisional.

*Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba

oblogdepianco.com.br