Prefeitura de Itaporanga autoriza retorno das aulas presenciais da rede particular de ensino infantil e fundamental a partir de 12 de abril

O Prefeito Divaldo Dantas assinou na tarde da última sexta-feira (09/04), o Decreto nº 020/2021 que autoriza as Atividades Escolares nas Modalidades à Distância, Presencial e Híbrida (Presencial e a Distância), nas Instituições da Rede Privada de Ensino Infantil e Fundamental de Itaporanga a partir de 12 de abril, próxima segunda-feira.

Além de seguir todas as recomendações de segurança, como distanciamento mínimo de 1,5 metros, uso de máscaras para alunos e colaboradores e uso de álcool gel 70%, as escolas devem garantir o ensino a distância para aqueles alunos dos quais os pais ou responsáveis optarem pelo não encaminhamento dos alunos às aulas presenciais.

As instituições de ensino ainda ficam responsáveis pela manutenção das atividades educacionais à distância, para os alunos que optarem por não retornar às presenciais/híbridas.

As escolas privadas também deverão estabelecer o plano de retomada de aulas, ficando sob a responsabilidade das instituições identificar os integrantes do Grupo de Risco e, consequentemente, realizar as medidas necessárias.

As instituições de ensino da rede privada deverão fazer o uso de meios e tecnologias de informação e comunicação para a oferta de aulas não presenciais, por intermédio de plataformas digitais, radiodifusão ou outro meio admitido na legislação pertinente vigente.

oblogdepianco.com.br com Assessoria
Prefeitura de Itaporanga autoriza retorno das aulas presenciais da rede particular de ensino infantil e fundamental a partir de 12 de abril Prefeitura de Itaporanga autoriza retorno das aulas presenciais da rede particular de ensino infantil e fundamental a partir de 12 de abril Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 11, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.