No Vale do Piancó: Pandemia pode aumentar casos de depressão e suicídio, diz Psicóloga Débora Priscila da Clínica e Laboratório ANÁLISYS em Piancó

N
ão bastassem as mortes e o colapso na economia, a pandemia também provoca reflexos na saúde mental das pessoas. Casos de depressão, transtorno de ansiedade e até suicídio poderão aumentar devido ao novo coronavírus, que praticamente confinou o mundo inteiro dentro de casa.

A preocupação de especialistas lança um alerta às autoridades, que ainda não têm enfrentado o problema como deveria. A análise é da Psicóloga Débora Priscila, da Clínica e Laboratório ANÁLISYS em Piancó.

Os municípios da região do Vale do Piancó, que registraram mais mortes por suicídio, considerando todo o período disponível no Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde (1979-2020), foram:

✓ Itaporanga
✓ Piancó
✓ Conceição
✓ Coremas
✓ Aguiar
✓ Nova Olinda
✓ Igaracy
✓ Diamante

Chamou a atenção o fato de que numa classificação contendo os 18 municípios com mais ocorrências no Sertão da Paraíba, quase metade desses são do Vale. Dado que aponta a necessidade de mais estudos e de intervenções direcionadas à problemática no âmbito das políticas públicas.

É possível prevenir o suicídio!!

CRP 13/ 5834

oblogdepianco.com.br
No Vale do Piancó: Pandemia pode aumentar casos de depressão e suicídio, diz Psicóloga Débora Priscila da Clínica e Laboratório ANÁLISYS em Piancó No Vale do Piancó: Pandemia pode aumentar casos de depressão e suicídio,  diz Psicóloga Débora Priscila da Clínica e Laboratório ANÁLISYS em Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 28, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.