Ministro Marcelo Queiroga recebe em Patos (PB) comitiva de Piancó que entrega pleitos para a saúde no município

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpriu agenda oficial na Paraíba, neste dia 16, sexta-feira, e 17, sábado. O ministro fez visitas as cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Na manhã do sábado (17), o avião da FAB que conduzia o ministro e sua equipe, pousou no Aeroporto Regional de Patos - Brigadeiro Firmino Ayres, acompanhado do deputado federal Hugo Motta (Republicanos). O prefeito de Patos, ex-deputado estadual Nabor Wanderley, pai de Hugo, recepcionou o ministro. Ele visitou a Unidade de Saúde da Família 'Diego Lucena Camboim', e encerrou as visitas técnicas na 'UPA João Bosco de Araújo' (em construção). Marcelo Queiroga almoçou em Patos, e na oportunidade recebeu uma comitiva de representantes da cidade de Piancó, que estava composta do novo secretário municipal de Saúde, Ruclenato Gomes, bem como pelo vice-prefeito Sales Lima e a médica e ex-prefeita da cidade piancoense, Dra. Flávia Serra Galdino. Participaram desse encontro com o ministro Marcelo Queiroga, os deputados Efraim Filho (DEM) e Agnaldo Ribeiro (PP). Após os encontros e depois que almoçou na cidade das espinharas, Dr. Marcelo Queiroga voltou no avião da FAB para Campina Grande e de lá, para Brasília.

A Comitiva da cidade de Piancó apresentou a seguinte pauta ao Ministro Marcelo Queiroga:
  • Ampliação dos leitos de suporte ventilatório pulmonar (LSVP),
  • Aquisição de equipamentos, incremento da Média e Alta Complexidade (MAC)
  • Piso de Atenção Básica (PAB),
  • Ampliação e melhoria da Rede de Urgência e Emergência, Saúde Mental, pessoa com deficiência
Segundo o secretário Ruclenato [Secretário de Saúde de Piancó] "na reunião com o Ministro da Saúde foram apresentados pleitos de extrema importância para ampliar as ações e serviços de saúde de Piancó".

"Essa pauta que pede a ampliação dos leitos de suporte ventilatorio pulmonar, aquisição de equipamentos, incremento Pab e Mac, ampliação e melhoria da rede de Urgência e Emergência, Atenção Básica, Saúde Mental, pessoa com deficiência entre outras, são de extrema importância para nossa população", disse Ruclenato.


oblogdepiano.com.br

Ministro Marcelo Queiroga recebe em Patos (PB) comitiva de Piancó que entrega pleitos para a saúde no município Ministro Marcelo Queiroga recebe em Patos (PB) comitiva de Piancó que entrega pleitos para a saúde no município Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 18, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.