quinta-feira, 1 de abril de 2021

Em Piancó, população pede Kit com máscara e álcool contra o Covid-19

C
om o aumento de casos do Covid-19 na cidade de Piancó, confirmados pelo novo Boletim Epidemiológico, atualizado em 31 de março, às 14:00h, com 8 casos nas últimas 24 horas e 18 óbitos até o momento, a população pede que o Município, através das secretarias de Saúde e Assistência Social, distribua Kit com máscara reutilizável e um tubo de álcool em gel para ajudar a se prevenir da Covid-19 e a cumprir o decreto municipal que orienta o uso de máscaras, além da portaria do estado que tornou obrigatório para a circulação de pessoas nas ruas.

Esse tipo de ação atenderá as pessoas que tem necessidade em sair de casa e não tem condições financeiras de adquirir as máscaras e o álcool. Afinal, muitas famílias estão desempregadas e sem condições financeiras de sequer, aquiri mantimentos para o consumo diário.

É necessário também que seja distribuído panfleto informativo sobre a importância dos cuidados para se evitar a contaminação com o novo coronavírus.

O Governo da Paraíba recebeu R$ 329 milhões do Ministério da Saúde para combate à Covid-19. Os municípios também receberam recursos do SUS, diretamente do governo federal e o valor encaminhado para as 223 secretarias municipais de saúde somam R$ 2,4 bilhões. Essas informações são de 3 de março de 2021.

Recursos Federais destinados ao combate da pandemia de CORONAVÍRUS (COVID-19)
Transparência dos valores orçamentários e da execução de despesas do Governo Federal relacionadas ao enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19) em todo país, acesse o Portal da Transparência, CLICANDO AQUI e saiba sobre os recursos federais destinados ao combate a Covid-19.

oblogdepianco.com.br