Chove durante toda a manhã desta quarta-feira (21), Dia de Tiradentes, na cidade de Piancó

H
oje se comemora o Dia de Tiradentes. Neste dia 21 de abril é feriado no Brasil, porque se comemora o Dia de Tiradentes. A data remete ao dia da morte do mineiro Joaquim José da Silva Xavier, o que ocorreu em 21 de abril de 1792. Joaquim José foi um dos líderes da Inconfidência Mineira. Tiradentes foi enforcado por lutar pela Independência do Brasil. No século 18, o Brasil era uma colônia portuguesa que gerava grandes lucros para sua metrópole, em função do ouro e dos diamantes que haviam sido descobertos na região que ficou conhecida como a das Minas Gerais.

Nesta quarta, dia 21 de abril, a chuva (18,5mm) parece ser lágrimas que caem do céu, chorando a morte do Tiradentes. Piancó tem o privilégio de fazer parte da história do Brasil, por vários episódios. Neste Dia de Tiradentes, a cidade está sendo molhada pela chuva, que faz com que cada piancoense continuem em suas casas, junto de suas famílias e façam reflexões sobre a história da Inconfidência Mineira, bem como sobre o novo coronavírus (Covid-19) que está "enforcando" muitas pessoas, de forma indiscriminada. O vírus está matando muita gente, sufocando a vida das pessoas e fazendo com que cada cidadão reflita sobre a vida. A chuva nada mais é do que uma expressão, neste momento, do choro e lágrimas que brotam do céu para exprimir a angústia de todos para saber até onde poderemos chegar no combate a pandemia. Tiradentes foi um dos líderes da Inconfidência Mineira, seja você, neste dia de chuva em Piancó, um dos líderes na sua casa e conscientize a todos sobre a letalidade deste vírus que nos "enforca" e tira o ar dos nossos pulmões, levando-nos a morte. A chuva é sinônimo de vida... Portanto, se você quer viver, previna-se: Use máscara, álcool em gel, respeite o distanciamento social e só saia de casa, caso seja estritamente necessário.

"Água é sinônimo de vida; Se não tem água, não tem vida. Então podemos deduzir que, qualquer porção de água já deu, um dia, vida às árvores, aos vegetais, a todas as espécies de seres vivos, dos grandes dinossauros aos pequenos insetos. Um dia ela já foi vida em todas as espécies de peixes, em todas as espécies de aves".

oblogdepianco.com.br
Chove durante toda a manhã desta quarta-feira (21), Dia de Tiradentes, na cidade de Piancó Chove durante toda a manhã desta quarta-feira (21), Dia de Tiradentes, na cidade de Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 21, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.