PB: Deputado Tião Gomes cobra conclusão das obras do Matadouro Regional

Durante recente entrevista concedida a uma emissora de rádio na cidade de Solânea (PB), o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tião Gomes (Avante), voltou a cobrar ao Governo do Estado agilidade para conclusão das obras do Matadouro Público Regional no município de Solânea.

Tião lembrou que o Governo Estadual já liberou os recursos para finalizar a obra, devido à necessidade dos munícipes e comércio local em voltar a ter esse importante serviço.

O matadouro que atendia a região foi fechado após a justiça acatar o pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que determinou a suspensão imediata das atividades no Sítio Chã do Carro, zona rural do município de Bananeiras.

Tião Gomes explicou que com o fechamento do matadouro, cidades da região ficaram prejudicadas tendo em vista que o local abastecia as feiras livres dos municípios vizinhos a exemplo de Solânea.

“As obras estão 90% concluídas. A interdição do matadouro de Bananeiras por parte da justiça prejudicou o comércio de carne de Solânea e de outras cidades vizinhas. Os feirantes não podem sair no prejuízo e, portanto, tive a iniciativa de correr atrás e ter respostas positivas. Mas, reforço meu pedido pela agilidade da obra que já está quase conclusa e irei novamente, ainda esta semana, falar com o secretário de infraestrutura, Deusdete Filho, para agilizar a finalização”, disse o deputado.

Assim que for concluído, o Matadouro Regional irá atender não só o município de Solânea, como também Bananeiras, Arara, Casserengue, Serraria e Borborema.

“Esse matadouro será idêntico aos que o Governo está construindo em Itaporanga e Mari, ou seja, de grande porte e excelente estrutura”, finalizou Tião.

oblogdepianco com ManchetePB
PB: Deputado Tião Gomes cobra conclusão das obras do Matadouro Regional PB: Deputado Tião Gomes cobra conclusão das obras do Matadouro Regional Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 05, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.