Em Piancó, Vereador Cícero vem representando a Oposição na Câmara mesmo enfrentando ironias e críticas destrutivas; "Estou de consciência tranquila"

D
esde o primeiro mandato do prefeito Daniel Galdino (PP), reeleito em 15 de novembro de 2020, o vereador Cícero Fábio (ou Ciço de Zé Rico), reeleito com 423 (4,38%) vem cumprindo o seu papel de oposição na Casa de Padre Manoel Otaviano. Filiado ao DEM (Democratas), partido do atual vice-prefeito Sales Lima, o parlamentar tem enfrentado a ira de políticos tradicionais que ainda representam o coronelismo na cidade piancoense. Mesmo assim, não tem abaixado a cabeça e continua cumprindo o seu papel, outorgado pelo eleitor. Sempre com duras críticas ao comportamento da atual administração municipal, tem sido aplaudido por muitos e criticado por poucos.

Segundo o parlamentar Cícero, "as denúncias e críticas que faço na tribuna da Câmara, estão sintonizadas com o pensamento do cidadão". 

Cícero diz que não tenta desqualificar o adversário. "Quero ajudar a construir  uma gestão bem articulada, sem posicionamento isolado". O vereador diz que não vai arrefecer o seu discurso  que têm uma postura crítica em relação à atual gestão municipal. "A nossa responsabilidade, como parlamentar, é enxergar o que acontece e não balançar a cabeça como lagartixa”.

Com vários projetos (requerimentos, moções, abaixo-assinados etc) apresentados, alguns aprovados e outros rejeitados, Cícero diz que a história da Casa de Padre Manoel Otaviano deve ser contada para as gerações futuras, como um lugar de independência ao executivo e de representação direta da população.

Sem mencionar nomes, Cícero diz que na atual legislatura, a Câmara conta com bons nomes.

O agente político faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público. (brasilescola.uol.com.br)

"Por conviver tão próximo à minha comunidade, conheço as demandas sociais da minha cidade", disse Cícero.

Cícero disse ainda que compõem várias comissões importantes na Câmara Municipal, e tem sido rígido nas suas avaliações, pois  as COMISSÕES PARLAMENTARES atuam como organismos auxiliares constituídos na Casa, composta de um número geralmente restrito de seus membros, encarregados de instruir e examinar as proposições legislativas, formulando emendas, quando necessárias, e apresentando seus pareceres (opiniões técnicas etc).

Consciente de que é capaz de influenciar em decisões que beneficiem a todos, o vereador deve buscar meios para ajudar sua cidade. Por outro lado, seus correligionários e adversários fiscalizam de perto o seu trabalho. É assim que deve funcionar a política.

Filho de produtor rural e, portanto,  advindo do campo, Cícero tem como objetivo principal, mostrar que é capaz de fazer um bom trabalho como parlamentar e diz que seu mandato é do povo e ao povo irá servir, mesmo que para isso tenha seu nome achincalhado por algumas poucas pessoas. "Meu papel é o de representar minha cidade e buscar soluções para melhorar as condições de vida da população, mesmo que para isso eu tenha que enfrentar a ira de muitos, mas meu papel irei cumprir até o fim", finalizou o parlamentar.

oblogdepianco.com.br
Em Piancó, Vereador Cícero vem representando a Oposição na Câmara mesmo enfrentando ironias e críticas destrutivas; "Estou de consciência tranquila" Em Piancó, Vereador Cícero vem representando a Oposição na Câmara mesmo enfrentando ironias e críticas destrutivas; "Estou de consciência tranquila" Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 25, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.