Em JP, Prefeitura entrega máscaras, kits de higiene e alimentos às famílias em vulnerabilidade social

A distribuição de máscaras e kits de higiene para os comerciantes instalados na Feira de Oitizeiro teve início no sábado (13). A ação faz parte do plano de medidas sociais anunciado pelo prefeito Cícero Lucena, na última sexta-feira (12), para tentar reduzir os impactos da restrição de mobilidade adotada para fazer frente ao avanço da Covid-19 em João Pessoa. A distribuição está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e neste sábado contou com a presença do secretário da pasta, Felipe Leitão.

Do total anunciado de 550 mil máscaras, a Sedes está realizando a distribuição de 270 mil delas em diversos pontos da cidade, incluindo feiras livres, mercados públicos, em áreas de vulnerabilidade social, Instituições de Longa Permanência para idosos e equipamentos da administração municipal, com o objetivo de reforçar a prevenção ao Covid-19.

A Sedes também está responsável pela segurança alimentar das pessoas em maior vulnerabilidade social durante o período de maior restrição de mobilidade e distanciamento social adotados perante os decretos municipal e estadual que estão em vigor.

Serão adquiridas e distribuídas 200 toneladas de alimentos junto aos agricultores familiares aprovados em edital já realizado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), cujo repasse está a cargo do Banco de Alimentos às famílias em vulnerabilidade social cadastradas nas seis Cozinhas Comunitárias, assim como às Instituições de Longa Permanência e associações comunitárias cadastradas nos conselhos municipais de direitos.

Reforço 
A partir da próxima semana também haverá reforço na segurança alimentar da população atendida pelas seis Cozinhas Comunitárias e pelos dois Restaurantes Populares administrados pela Prefeitura de João Pessoa, com o acréscimo em 50% no número de refeições distribuídas. Nas Cozinhas, a alimentação é gratuita e nos Restaurantes pelo valor simbólico de R$ 1,00. Está mantida a medida que preconiza a entrega das refeições em quentinhas e o não acesso ao refeitório para prevenir aglomerações durante o consumo.

“Nosso objetivo sempre será garantir o cuidado àqueles que mais precisam, que essas famílias estejam sendo assistidas pelos serviços da Prefeitura. Estamos em um momento crítico, mas também de muita união entre as secretarias para que possamos manter a segurança alimentar de quem conta com nosso trabalho para viver com mais dignidade”, completou o secretário Felipe Leitão.

O serviço de Auxílio Natalidade desenvolvido pelo Balcão de Direitos continuará realizando a entrega do benefício no domicílio das famílias em situação de vulnerabilidade social que foram aprovadas para recebê-lo. Cada kit conta com banheira, colchão para berço, camisetas para bebê, toalhas de banho, pacotes de fraldas em tecido e descartáveis, calças enxutas, pares de meias, conjuntos pagãos, lençol para berço, sabonetes infantis, cueiros, mamadeiras e mosquiteiro.

O cadastramento é realizado por meio de agendamento prévio, através do telefone (83) 3218-9232.


*Texto: Eloísa França / Edição: Andrea Alves  Fotografia: Arquivo/SECOM

oblogdepianco.com.br
Em JP, Prefeitura entrega máscaras, kits de higiene e alimentos às famílias em vulnerabilidade social Em JP, Prefeitura entrega máscaras, kits de higiene e alimentos às famílias em vulnerabilidade social Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 14, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.