Assembleia da PB promove sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher nesta segunda

A
Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta segunda-feira, 8 de março, sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Proposto pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, e pelo deputado Wilson Filho, o evento acontecerá de forma remota, através de videoconferência, a partir das 14h.

Na ocasião, mulheres que prestaram importantes serviços à Paraíba serão homenageadas pelo Poder Legislativo paraibano. Além da homenagem, a sessão servirá também para destacar as conquistas, discutir desafios e debater políticas públicas em prol da mulher no Estado. O presidente Adriano Galdino ressaltou que o mundo vive um momento atípico, uma crise sanitária global, e cada vez mais é preciso união para que o inimigo invisível, o novo coronavírus seja vencido.

“Desta forma, mesmo sem atividades presenciais, a Assembleia não poderia deixar de homenagear as mulheres que, mesmo num momento tão difícil e tão devastador para a humanidade, têm conseguido superar desafios, superar adversidades e contribuir da melhor forma possível para ajudar a melhorar a vida daqueles que estão ao seu lado”, afirmou Adriano Galdino.

Já o deputado Wilson Filho lembrou ainda a necessidade de continuar debatendo e buscando soluções que possam ser eficazes no enfrentamento a violência contra a mulher. Para ele, é preciso insistir em leis que tragam segurança para as mulheres e punam de forma severa os autores de crimes contra elas.

“Com o isolamento social causado pela pandemia, várias pesquisas apontaram que a violência contra a mulher aumentou. O lar deveria ser o ambiente mais seguro para uma mulher. Todos tempos responsabilidade nisso e a Assembleia Legislativa da Paraíba tem atuado e continuará atuando para trazer dias melhores e mais justos para todas as paraibanas”, garantiu o deputado.

O telespectador pode acompanhar a TV Assembleia no Canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e Região), pelo canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro. Além disso, a sessão poderá ser acompanhada através do site da ALPB: www.al.pbleg.br/tvalp, pelo Facebook e pelo canal do Youtube: Legislativo PB.

oblogdepianco.com.br com Assessoria
Assembleia da PB promove sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher nesta segunda Assembleia da PB promove sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher nesta segunda Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 08, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.