A Semana Santa, Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa

Pe. Ronaldo celebra o Domingo de Ramos em Piancó
A Igreja Católica dá início neste Domingo de Ramos, 28 de março – a Semana Santa que se estende até o próximo domingo, dia 4 de abril – Domingo de Páscoa. A Semana Santa é o momento central da liturgia católica romana e é a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A Páscoa Cristã é comemorada todos os anos e relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A celebração estende-se pela Semana Santa. A Páscoa é uma tradicional comemoração realizada nas religiões cristãs que relembram a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebram sua ressurreição.

Este ano, novamente, a vivência desse momento será diferente por causa das exigências sanitárias impostas diante do avanço da pandemia da Covid-19. Em muitas regiões do país, as celebrações serão mais simples, com a presença limitada ou sem a presença física de fiéis nas Igrejas.

oblogdepianco.com.br
A Semana Santa, Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa  A Semana Santa, Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 28, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.