Plano estratégico para o retorno das aulas presenciais em Piancó é discutido pelo comitê da Covid e Conselho de Educação

Representantes das escolas da rede privada
A
data da volta às aulas presenciais está prevista para o próximo dia 08, segunda-feira, nas escolas da rede privada no Município de Piancó.  As escolas já estão se preparando para receber seus alunos, não da mesma maneira como retornavam das férias, mas com uma experiência vivida que pode ter deixado diversos impactos negativos, não apenas na aprendizagem, mas no desenvolvimento socioemocional causado pelo isolamento social e distanciamento escolar.

O primeiro ponto a ser pensado é que neste momento os sentimentos deverão ser acolhidos, e a maneira como isso será feito será primordial para tudo o que virá depois. Diversos são os motivos para o acolhimento das crianças, que passaram por experiências de luto próximas a elas, de familiares, amigos e pessoas conhecidas, e as perdas vividas precisam ser tratadas de maneira especial.
Secretário de Saúde, Antonio Leite Neto

Além disso, as mudanças de rotina que ocorreram, em suas vidas e na vida dos pais, irão novamente se transformar. Se foi difícil de repente estarem todos em casa, mudar a rotina novamente, e se ausentar da segurança que o lar representa, pode também gerar alguns impactos. Principalmente aos menores, todo um período de readaptação à escola e de afastamento dos pais terá que ser feito novamente.
(aventuradeconstruir)

Na última quarta-feira, dia 3, reuniram-se o Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia Covid-19, o Conselho Municipal de Educação e os Representantes das escolas da rede privada do município de Piancó, para apresentar os Planos Estratégicos para o retorno das aulas presenciais e/ou híbridas, baseado no Decreto Municipal 004/2021 que libera as instituições privadas de ensino para reorganização das atividades do presente ano letivo. Na oportunidade, foram deliberados todos os planos apresentados pelas instituições privadas com efeito imediato a partir de 1º de fevereiro. (Secretaria de Educação de Piancó)
Secretária de Educação Helliany Kênya

Volta às aulas com ensino híbrido
O ensino híbrido possibilita que as atividades escolares sejam divididas entre encontros presenciais e aulas remotas. Cada vez mais a modalidade tem se difundido e chamado atenção de alunos, professores e gestores. Os dados da pesquisa da ABED mostram que 68% dos estudantes preferem aguardar a vacina antes de retornar às aulas presenciais.

Outra situação apontada pelos alunos foi o excesso de material e atividades enviados pelas escolas. Para os estudantes, esse foi um dos motivos que dificultou o aprendizado nos estudos na quarentena. Outros 4 em cada 10 estudantes relataram estar sobrecarregados com a rotina de casa, o que impactava no rendimento escolar. (educamaisbrasil)

A reunião do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia Covid-19, o Conselho Municipal de Educação e os Representantes das Escolas da Rede Privada do município de Piancó, contou com as presenças de diretores das escolas, bem como do secretário de saúde, Antonio Leite, e da secretária de educação, Helliany Kênya. A reunião aconteceu na sede da Câmara Municipal de Piancó.

oblogdepianco.com.br
imagens: assessoria
Plano estratégico para o retorno das aulas presenciais em Piancó é discutido pelo comitê da Covid e Conselho de Educação Plano estratégico para o retorno das aulas presenciais em Piancó é discutido pelo comitê da Covid e Conselho de Educação Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 06, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.