Deputadas comemoram eleição de três mulheres para a Mesa Diretora da Câmara

Deputada Marília Arraes, eleita para a 2ª Secretaria da Câmara
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
A 2ª secretária da Mesa da Câmara dos Deputados, Marília Arraes (PT-PE), e a 4ª secretária, Rosângela Gomes (Republicanos-RJ), comemoraram a eleição de três mulheres para a Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.

Dos sete membros titulares da Mesa, três serão mulheres. O terceiro nome é a deputada Rose Modesto (PSDB-MS), eleita 3ª secretária. A Mesa Diretora nunca teve tantas mulheres entre seus integrantes. As três foram eleitas na quarta-feira (3).

“O meio político ainda é muito masculino. Aqui nós ainda somos poucas. É histórico a Mesa estar quase com uma paridade. Fico feliz de dividir essa responsabilidade com outras colegas. A gente tem uma primeira mulher negra na Mesa Rosângela Gomes, e isso inspira outras mulheres”, disse Marília Arraes.

Deputada Rosângela Gomes, eleita para a 4ª Secretaria da Câmara
Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Votação expressiva
Rosângela Gomes disse que a eleição consolida o papel da mulher nos Poderes da República. Ela teve a votação mais expressiva entre os membros da Mesa, com 418 votos. Para ela, essa representatividade da mulher negra e periférica é importante.

A deputada acrescentou que espera atender com qualidade os deputados, especialmente aqueles com necessidades especiais, na condução da 4ª Secretaria, responsável pela administração dos apartamentos funcionais da Câmara.

Reconhecimento
A terceira secretária, Rose Modesto, está em seu primeiro mandato como deputada federal. Ela destacou que essa eleição da Mesa Diretora é o reconhecimento dos deputados e deputadas da importância da mulher nos espaços políticos.

Rose Modesto quer ajudar na missão de economizar recursos públicos
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
¨Essa legislatura mostra o quanto a sociedade tem entendido que é importante a gente valorizar, acreditar, deixar de lado o preconceito e o julgamento sobre a capacidade da mulher. E a Câmara, os deputados e as deputadas deram essa demonstração elegendo três mulheres para essa nova legislatura¨.

Rose Modesto afirmou que à frente da terceira secretaria, que é responsável pelo reembolso de despesas com passagem aéreas internacionais e pela concessão de licença médica para os parlamentares, pretende ajudar a Casa na missão de economizar os recursos públicos.


*Reportagem - Lara Haje e Karla Alessandra / Edição - Roberto Seabra /  Agência Câmara de Notícias

oblogdepianco.com.br
Deputadas comemoram eleição de três mulheres para a Mesa Diretora da Câmara Deputadas comemoram eleição de três mulheres para a Mesa Diretora da Câmara Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 06, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.