Em Conceição (PB), Escolas públicas têm climatização adquirida com recursos de transação penal do Juizado Criminal da Comarca local

O juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo, titular da Vara Única da Comarca de Conceição, iniciou o projeto de climatização das escolas públicas da região com uso de recursos da transação penal do Juizado Especial Criminal (JECRIM). Duas escolas já foram atendidas e o objetivo é contemplar todas as unidades. A iniciativa ocorre em parceria com Ministério Público, por meio do promotor Lean Xerez.

“Por ser uma região com temperatura bastante elevada, consideramos que a climatização melhorará a qualidade de vida dos alunos, pois o clima influencia diretamente no humor e na saúde, tanto dos estudantes quanto dos professores”, observou o juiz Francisco Thiago.

A Comarca de Conceição abrange, também, as cidades de Ibiara, Santana de Mangueira e Santa Inês. Cinco aparelhos de ar condicionado de 12.000 BTUs já foram instalados na Escola Estadual de 1° Grau Presidente Kennedy, na cidade de Santana de Mangueira, e outros dois na Escola Estadual do Bairro São José (Colégio Bindo Leite), em Conceição, de acordo com o técnico judiciário Valtônio Marinho Vieira.

De acordo com o servidor Valtônio Marinho, a pessoa que pagará pena pecuniária fica responsável pela compra e instalação do ar-condicionado. “É uma iniciativa de extrema importância para o ambiente escolar, uma vez que nossa Comarca está localizada no semiárido, e torna-se, em determinadas épocas do ano, quase insuportável a permanência do aluno na sala por um período longo”, avaliou.

Essa iniciativa continuará nas próximas audiências, inclusive contemplando outras escolas públicas.

*Gabriella Guedes/Gecom-TJPB / DICOM-Diretoria de Comunicação Institucional

oblogdepianco.com.br
Em Conceição (PB), Escolas públicas têm climatização adquirida com recursos de transação penal do Juizado Criminal da Comarca local Em Conceição (PB), Escolas públicas têm climatização adquirida com recursos de transação penal do Juizado Criminal da Comarca local Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 19, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.