sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Detectores de metais portáteis serão distribuídos para todas as comarcas do Estado

Todas as comarcas do Estado receberão novos detectores de metais portáteis, como forma de aprimorar o controle do acesso de pessoas nos fóruns e prédios administrativos do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na terça-feira (3), a Gerência de Segurança Institucional realizou, no Almoxarifado do TJPB, a vistoria técnica de 91 equipamentos, em conformidade com o Contrato nº 48/2020, celebrado entre o Poder Judiciário estadual e a empresa Global Atacadista.

A aquisição dos detectores faz parte do projeto de Planejamento Estratégico elaborado pela Gerência de Segurança. Segundo o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal e coordenador adjunto da Comissão de Segurança do TJPB, Rodrigo Marques, a renovação dos detectores de metais constitui medida que visa a otimizar o controle de acesso nos fóruns e unidades administrativas do Poder Judiciário paraibano.

Juiz Rodrigo Marques
“A concretização do Projeto Acesso Seguro impôs essa modernização, garantindo a perfeita aferição da presença de armas ou instrumentos ofensivos por ocasião da revista pessoal, realizada no fluxo de entrada dos prédios”, destacou o magistrado.

Rodrigo Marques disse, ainda, que, com a chegada dos novos aparelhos detectores, fica reforçada a segurança de juízes, servidores, advogados, jurisdicionados, enfim, de todos que frequentam os ambientes forenses na Paraíba. “A medida revela a contínua preocupação do Tribunal de Justiça com a necessidade de uma prestação de serviço jurisdicional com qualidade e segurança”, enfatizou o juiz.

De acordo como gerente de Segurança, coronel Gilberto Moura, os detectores são dotados de alarme capaz de identificar se uma pessoa está portando qualquer objeto metálico. “Esta é mais uma medida recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para ensejar uma maior e melhor segurança a todos”, comentou.

*Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB / DICOM-Diretoria de Comunicação Institucional

oblogdepianco.com.br