Detectores de metais portáteis serão distribuídos para todas as comarcas do Estado

Todas as comarcas do Estado receberão novos detectores de metais portáteis, como forma de aprimorar o controle do acesso de pessoas nos fóruns e prédios administrativos do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na terça-feira (3), a Gerência de Segurança Institucional realizou, no Almoxarifado do TJPB, a vistoria técnica de 91 equipamentos, em conformidade com o Contrato nº 48/2020, celebrado entre o Poder Judiciário estadual e a empresa Global Atacadista.

A aquisição dos detectores faz parte do projeto de Planejamento Estratégico elaborado pela Gerência de Segurança. Segundo o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal e coordenador adjunto da Comissão de Segurança do TJPB, Rodrigo Marques, a renovação dos detectores de metais constitui medida que visa a otimizar o controle de acesso nos fóruns e unidades administrativas do Poder Judiciário paraibano.

Juiz Rodrigo Marques
“A concretização do Projeto Acesso Seguro impôs essa modernização, garantindo a perfeita aferição da presença de armas ou instrumentos ofensivos por ocasião da revista pessoal, realizada no fluxo de entrada dos prédios”, destacou o magistrado.

Rodrigo Marques disse, ainda, que, com a chegada dos novos aparelhos detectores, fica reforçada a segurança de juízes, servidores, advogados, jurisdicionados, enfim, de todos que frequentam os ambientes forenses na Paraíba. “A medida revela a contínua preocupação do Tribunal de Justiça com a necessidade de uma prestação de serviço jurisdicional com qualidade e segurança”, enfatizou o juiz.

De acordo como gerente de Segurança, coronel Gilberto Moura, os detectores são dotados de alarme capaz de identificar se uma pessoa está portando qualquer objeto metálico. “Esta é mais uma medida recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para ensejar uma maior e melhor segurança a todos”, comentou.

*Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB / DICOM-Diretoria de Comunicação Institucional

oblogdepianco.com.br
Detectores de metais portáteis serão distribuídos para todas as comarcas do Estado Detectores de metais portáteis serão distribuídos para todas as comarcas do Estado Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 05, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.