quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Codata lança canal exclusivo para atendimento aos usuários do PBdoc

C
om o objetivo de dar maior celeridade no retorno e soluções das demandas, a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) lançou um canal exclusivo para atendimento aos usuários do PBdoc – sistema de produção, gestão, tramitação, armazenamento, preservação, segurança e acesso a documentos e informações em ambiente digital.

Com a nova Central de Atendimentos do PBdoc, os usuários terão, de forma fácil, acesso ao formulário de registro de demanda no qual, de forma intuitiva, irá preencher as informações de identificação, contato, órgão, assunto (demanda do PBdoc) de interesse, bem como qual o problema a ser solucionado. Para isto, basta acessar portal.pbdoc.pb.gov.br e clicar no banner “PBDOC – Central De Atendimentos”.

O Sistema PBdoc foi instituído conforme decreto nº 40.546, assinado pelo governador João Azevêdo, em 18 setembro de 2020. Todo o cronograma de datas foi aprovado pelo Comitê Gestor de Governança (CGG), instituído nos termos do decreto nº 39.271, de 28 de junho de 2019. A implantação é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) e Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata).

Por ser um sistema integrado, de uso de todos os órgãos do Governo Estadual, ao passo que as implantações forem sendo realizadas, as tramitações entre os órgãos vão ocorrer dentro do PBdoc. Desde envios de processos, como a comunicação através de ofícios e circulares. Com a pandemia, os servidores se habituam ainda mais a trabalhar usando ferramentas virtuais como e-mails, WhatsApp, reuniões por videoconferências e com a implantação do Sistema PBdoc os servidores já estavam vivenciando esse momento virtual.

“O corpo técnico da Codata está empenhado em disponibilizar o PBdoc com todas as funcionalidades necessárias ao seu bom uso, tornando a gestão de documentos e processos rápida e segura. A busca por melhorias na plataforma é constante e, em breve, realizaremos um workshop com todos os membros das CPAD (Comissão Permanente de Administração de Documentos) de órgãos onde o PBdoc já foi implantado, de forma a trocarmos ideias e compartilharmos as melhores práticas dos usuários, o que irá otimizar ainda mais o uso da ferramenta”, destacou Guido Giuseppe, presidente da Companhia.

Atualmente o PBdoc já conta em sua base de dados com mais de 56.700 documentos, 7.350 processos e cerca de 2.400 usuários de 21 órgãos do Governo do Estado da Paraíba que já utilizam a plataforma.

oblogdepianco.com.br com Assessoria