Cabo Gilberto defende colega de partido preso por atacar ministros do STF

Fonte: Paraíba Já

Daniel Silveira divulgou um vídeo onde faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão da ditadura militar, e defende o fechamento do Supremo Tribunal Federal

(Foto: reprodução/Twitter)
O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), usou as redes sociais na noite da terça-feira (16) para prestar solidariedade ao colega de partido, Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso na noite de ontem, em flagrante, após ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).


Daniel Silveira divulgou um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defende o fechamento do Supremo, o que é inconstitucional.

Em uma das publicações, o parlamentar paraibano classificou a ação do STF como “ditadura da toga” e “ativismo judicial”, e afirmou que, se fosse presidente da Câmara dos Deputados, uma reunião seria marcada com todos os deputados para revogar a prisão, que ele chamou de “ilegal”.

“Estamos de fato vivenciando a ditadura da toga, o ativismo judicial ultrapassou todos os limites! Se eu fosse o presidente da câmara dos deputados, eu reunia todos os deputados agora e revogava essa prisão ilegal do ministro do STF Alexandre de Morais”, afirmou.

O deputado ainda publicou uma parte do texto da Constituição Federal, que trata da prisão de deputados e senadores, solicitando que os colegas a mostrem ao ministro Alexandre de Morais, responsável pelo mandado de prisão do seu colega de partido.
Cabo Gilberto defende colega de partido preso por atacar ministros do STF Cabo Gilberto defende colega de partido preso por atacar ministros do STF Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 17, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.