Beneficiários do BPC nascidos em novembro e dezembro devem realizar Cadastramento ate o dia 30 de março em Piancó

O
Governo Federal oferece um recurso conhecido como Benefício de Prestação Continuada (
BPC), criado pela Lei 8.742/93 (Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS). Os interessados em solicitar ajuda financeira devem cumprir os critérios de participação no BPC e ficar atentos às novas regras que foram estabelecidas por medida provisória (MP), visando a concessão do benefício em 2021.

Os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), nascidos nos meses de Novembro e Dezembro devem comparecer à sede do programa, na cidade de Piancó, das 08:00 às 11:30 horas, para realizar o cadastramento no  CADUNICO - Cadastro Único para Programas Sociais. O prazo limite para os beneficiários nascidos em Novembro é até dia 2 de março, e os nascidos em Dezembro até dia 30 de março.

É necessário comparecer com os seguintes documentos: 
RG, CPF, Registro de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor e comprovante de residência.

O Cadastro Único é um registro para identificar as famílias de baixa renda existentes no país. Essa ferramenta permite que o governo tenha acesso a informações como a identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, residência e utilize os dados para seleção e inclusão das famílias em programas sociais do governo federal. Entre os benefícios que exigem o CadÚnico estão o Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, isenção de taxa em concursos públicos, entre outros. Segundo o governo federal, 51,4 milhões de pessoas estão inscritas no CadÚnico.

oblogdepianco.com.br
Beneficiários do BPC nascidos em novembro e dezembro devem realizar Cadastramento ate o dia 30 de março em Piancó Beneficiários do BPC nascidos em novembro e dezembro devem realizar Cadastramento ate o dia 30 de março em Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 18, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.