quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Trabalhadores da Atenção Básica de João Pessoa começam a ser vacinados

(Foto: divulgação/SES)
Trabalhadores da rede de Atenção Básica de João Pessoa começam a ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (28). Também serão imunizados os profissionais de nove hospitais, que integram o grupo prioritário da campanha de vacinação estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A imunização segue nesta sexta sexta (28) e também na segunda (1º) e terça-feira (2) em toda a rede hospitalar e trabalhadores da Atenção Básica com agendamento e calendário já definidos.

A imunização seguirá para os trabalhadores da Atenção Básica, beneficiando todos os trabalhadores das Unidades de Saúde da Família (USF), referências para assistência e coletas de exames, seguindo rigorosamente todos os critérios técnicos e operacionais definidos pelo Programa Nacional de Imunização.

Na quarta-feira (27), 272 trabalhadores do contingente mais exposto e vulnerável à contaminação receberam a primeira dose do imunizante. Foram vacinados trabalhadores do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen/PB – 109), Instituto de Medicina Legal (IML – 66), Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD – 56), Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP – 22) e Serviço de Verificação de Óbitos (SVO – 19). Desde o início da campanha, no dia 19 de janeiro, 10.743 pessoas já receberam as doses do imunizante em João Pessoa.

Vacinas
No primeiro lote, a SMS recebeu do Ministério da Saúde 15.191 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan). Na segunda remessa, o município recebeu 11.850 doses do Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na Capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Cronograma:

Quinta e sexta-feira (28 e 29 de janeiro)

– Instituto Cândida Vargas;
– Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma);
– Hospital de Guarnição de João Pessoa;
– Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena;
– Hospital São Vicente de Paula;
– Hospital Infantil Arlinda Marques;
– Hospital Napoleão Laureano;
– Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho;
– Hospital São Luís;
– Vacinação Atenção Básica Referências SR/ coleta RTPCR

Segunda e terça-feira (1º e 2 de fevereiro)

– Hospital João Paulo II;
– Hospital Infantil Amip;
– Hospital Dom Rodrigo;
– CLIM Hospital Geral;
– Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE)
– Hospital Padre Zé;
– Hospital Samaritano;
– Vacinação Atenção Básica Referências SR.

jornaldaparaiba