![]() |
(Rangel Junior em visita a Piancó UEPB/Imagem: Pádua Leite) |
Campus da UEPB no Vale do Piancó
O veto se impõe por erro técnico no estabelecimento de metas específicas para ação do Programa 5046 – Programa de Gestão e Manutenção e Serviços ao Estado. Ademais, a expansão da UEPB demandaria a alocação de mais recursos para sua manutenção e deve se submeter ao planejamento aprovado pelos seus Conselhos Superiores.
As discussões de parcerias para implantação de um Campus Universitário na cidade de Piancó, localizada a 395 km de João Pessoa, é de extrema importância para a descentralização dos polos de educação de ensino superior, que beneficiará os estudantes que residem longe dos grandes centros educacionais.
A atual Reitora da UEPB, é a Profª. Drª. Célia Regina Diniz.
O então reitor da UEPB, Rangel Júnior, quando esteve visitando a Escola Estadual Santo Antonio, em Piancó, entre outras escolas estaduais, destacou que "a UEPB vem trabalhando com a perspectiva de expansão das unidades". Em 29/09/2016, Rangel disse o seguinte: “Aprovamos a construção do Campus durante uma reunião do Conselho Universitário, que foi debate para o Plano de Desenvolvimento Institucional da UEPB. Incluímos metas a serem seguidas e viemos apresentá-las ao governador que as acatou. Vamos estudar a região para garantir recursos e manutenção viáveis dos cursos”, informou.
Ficou acordado na época, que a prefeitura de Piancó, em parceria com a UEPB, definiria todos os estudos técnicos para ser avaliados pelo Conselho Universitário.
oblogdepianco.com.br
Lei Orçamentária Anual (LOA) não dispõe de recursos para Campus da UEPB na cidade de Piancó em 2021
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
janeiro 08, 2021
Rating:
