COVID: Salviano Leite tem melhoras e seu restabelecimento está fluindo de forma positiva, segundo equipe médica

A
população piancoense ficou chocada ao saber sobre a gravidade da infecção do novo coronavírus que acometeu Salviano Leite. Salviano, de família tradicional piancoense e residindo atualmente em João Pessoa com sua família, tem uma importância no setor agropecuário piancoense, militante político, foi assessor do então governador Cássio Cunha Lima e teve seu nome cogitado como pré-candidato a prefeito de Piancó por várias vezes, optando apenas por concorrer a uma Cadeira na Casa de Padre Manuel há pouco mais de dez anos. Com a notícia sobre ter sido infectado pelo SARS-COV-2, o vírus chegou ao seu organismo com maior intensidade, agravando seu quadro clínico. Isso preocupou seus familiares e amigos, e hoje, terça-feira (19), circulou uma notícia sobre sua recuperação, dando conta de que o 
 PCR-RT,  exame de muito bom desempenho, já que ele tem alto índice de acerto ao diferenciar um paciente infectado do não-infectado, mostrou-se ideal na recuperação de Salviano. 

O PCR-RT é um exame que atua detectando o material genético do vírus. Ele apresenta resultados confiáveis, sendo o exame de escolha para doentes que estejam com sintomas compatíveis com covid-19.

O único problema de Salviano, neste momento,  é a troponina que alterou e precisa de observação. O exame de troponina é feito para avaliar a quantidade das proteínas troponina T e troponina I no sangue, que são liberadas quando existe lesão no músculo do coração, como quando acontece um infarto, por exemplo. Quanto maior for a lesão no coração, maior é a quantidade destas proteínas no sangue.

Salviano apresentou, no início do internamento, complicações moderadas e precisou de internação e oxigenoterapia. O tratamento pode durar até três semanas desde o início dos sintomas. Já nos casos graves, que demandam ventilação mecânica (respirador), esse tempo é bem maior.

oblogdepianco.com.br

COVID: Salviano Leite tem melhoras e seu restabelecimento está fluindo de forma positiva, segundo equipe médica COVID: Salviano Leite tem melhoras e seu restabelecimento está fluindo de forma positiva, segundo equipe médica Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 19, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.