sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

COVID faz mais uma vítima em Piancó; esposa de vereador morre durante o tratamento em hospital de CG

O
vereador eleito em 15 de novembro de 2020, Damião Honório Cruz (Paké/PP), logo após sua posse, foi diagnosticado com o novo coronavírus. Sua esposa, Maria do Socorro de Sousa Isidro, teve os sintomas mais agressivos. Ambos foram levados para um hospital na cidade de Campina Grande. O vereador Paké foi liberado dias depois enquanto sua esposa ficou recebendo tratamento. Na quinta-feira (28) a família d parlamentar recebeu a triste notícia de que Socorro não resistiu ao virus agressivo da Covid e veio a óbito. A morte de Socorro Isidro causou muita comoção a família bem como a toda população piancoense. 

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Piancó divulgaram nota de solidariedade a família do parlamentar Damião Honório (Paké).

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de ìancó, atualizado às 13:00h da quinta-feira (28), colocava 315 pessoas recuperadas e 08 casos de óbito pela Covid. Agora são 09 (nove) óbitos.

Segundo pesquisadores, o avanço da covid-19 em direção às cidades menores revela uma situação preocupante em razão da menor disponibilidade e capacidade de seus serviços de saúde.

Os pesquisadores do Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict/Fiocruz) detectaram, analisando dados de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma preocupante tendência à interiorização da epidemia de Covid-19, que está chegando de forma acelerada aos municípios de menor porte do país. 

Com relação ao falecimento da senhora Maria do Socorro de Sousa Isidro, até o fechamento dessa matéria, a família ainda não divulgou sobre o sepultamento.

oblogdepianco.com.br