Padre Luciano Dias de Morais celebra 34 anos de vida sacerdotal

O
padre Luciano Dias de Morais, vigário da paróquia de Santa Terezinha-PB, completou no último sábado (12), dia Nossa Senhora de Guadalupe, 34 anos de Ordenação Sacerdotal.

Em fase às comemorações (sem aglomeração) ele celebrou seus 34 anos de missão na Igreja Católica, foi realizada uma santa Missa em Ação de Graça na Igreja Matriz de Santa Terezinha. Padre Joácio Nobrega, que pároco da Paróquia também marcou presença nas comemorações.

Um pouco de história
Nascido em 07 de maio de 1960, padre Luciano foi levado para o seminário aos 12 anos de idade, por intermédio do padre Noronha, e teve a orientação espiritual do então bispo diocesano de Patos, Dom Expedito Eduardo de Oliveira. Sua ordenação foi em 12 de dezembro de 1986.

Padre Luciano fez preparação sacerdotal no seminário São José, na cidade de Patos, no seminário de Recife-PE, e teve atuação em diversas paróquias e comunidades de Patos e região, onde exerceu o seu trabalho vocacional.

Padre Luciano, de 60 anos, atualmente está na paróquia de Santa Terezinha, na cidade Santa Terezinha-PB, região metropolitana de Patos. Ele é um padre experiente e querido na paróquia. 

O patoense Pe.Luciano Morais viveu quase oito anos em Roma, onde estudou na Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG), e concluiu em 2013 seu doutorado sobre a obra de Dom Helder Câmara, a Eclesiologia (a história da Igreja), sobretudo sobre o protagonismo de Dom Helder Câmara durante o Concilio Vaticano II.

Um padre muito respeitado e querido na Diocese de Patos, no Vale do Piancó, ele é conhecido como Frei Damião do Vale, pois lá realizou inúmeras missões na região junto ao povo de DEUS.

Blog do Jordan Bezerra
oblogdepianco.com.br
Padre Luciano Dias de Morais celebra 34 anos de vida sacerdotal Padre Luciano Dias de Morais celebra 34 anos de vida sacerdotal Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 13, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.