Hospitais no sertão paraibano atingem 100% de sua capacidade; Campina Grande tem recorde de internações

Os pacientes infectados com o novo coronavírus oriundos de Piancó e Pombal serão encaminhados para atendimento em Patos...
O sistema de gestão de leitos da Secretaria de Estado da Saúde mostra, neste sábado (5), que as cidades de Piancó e Pombal, no sertão paraibano, atingiram 100% de sua capacidade de internações em UTI ou enfermaria e não podem mais receber pacientes diagnosticados com Covid-19.

Em Cajazeiras, estão disponíveis apenas quatro leitos, sendo dois em UTI e dois em enfermaria.

Os pacientes infectados com o novo coronavírus oriundos de Piancó e Pombal serão encaminhados para atendimento em Patos.

Hospital Regional Wenceslau Lopes
Em Piancó (PB), chegou a 100% de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de infectados pela Covid-19. Número foi registrado até a manhã deste sábado (5).

O centro hospitalar dispõe de cinco vagas na UTI, e todas estão ocupadas. Em relação a pacientes com a doença, a unidade de saúde tem 12 leitos específicos em enfermarias, e há preenchimento de internos em 11 deles.

Piancó tem um dos únicos hospitais de referência para tratamento do coronavírus na Paraíba. Município atende — além de todo o Vale do Piancó, local onde a cidade está inserida — a região de Princesa Isabel, Sousa e Catolé do Rocha, sempre que a Central de Regulação Estadual direciona de acordo com a disponibilidade de vagas.

Nas últimas 24h, de acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, houve recorde de admissão de pessoas diagnosticadas com Covid-19 em Campina Grande, com 12 pacientes internados nas unidades hospitalares.

Blog do Dércio
DiamanteOnline
blogdepianco.com.br
Hospitais no sertão paraibano atingem 100% de sua capacidade; Campina Grande tem recorde de internações Hospitais no sertão paraibano atingem 100% de sua capacidade; Campina Grande tem recorde de internações Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 05, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.