Prefeitura de Piancó retoma 'Programa Busca Ativa Escolar'


Com a necessidade de isolamento social imposta pelo crise de coronavírus, as escolas de todo o país suspenderam as aulas e tiveram que se reinventar buscando novas formas de manter o ensino à distância. No entanto, muitos estudantes não estão conseguindo acompanhar a nova rotina. A Prefeitura de Piancó está com o projeto Nenhum a Menos, que tem o objetivo de diminuir ou erradicar a evasão escolar no período de pandemia.

Equipes da secretaria de educação, Conselho Tutelar, com o apoio do Ministério Público, estão realizando visitas às residências de alunos que estão sem contato com a escola. Por meio da Busca Ativa Escolar, podemos ter dados concretos que nos possibilitem planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar dos nossas crianças e jovens em tempos de pandemia.

Nesse momento, é importante que os pais e responsáveis pelos estudantes abracem essa causa e façam com que seus filhos retomem seus os estudos.


Com Assessoria

Prefeitura de Piancó retoma 'Programa Busca Ativa Escolar' Prefeitura de Piancó retoma 'Programa Busca Ativa Escolar' Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on novembro 25, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.