domingo, 15 de novembro de 2020

Paraibano pode ser uma das vítimas na queda de avião no interior de São Paulo. Aeronave de pequeno porte continha pacotes com substância semelhante a cocaína; caso será apurado

Avião caiu em área de mata em São Pedro 
Foto: José Furlan/Real Drone

Um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata às margens da Rodovia Geraldo de Barros (SP-304), em São Pedro (SP), no fim da manhã de sábado (14). Segundo a Polícia Militar, pelo menos uma pessoa morreu no acidente, mas a vítima não foi identificada até esta publicação e, com isso, ainda não é possível afirmar se era o piloto da aeronave ou se há mais vítimas. A pessoa morta pode ser um paraibano, da cidade de Campina Grande.

Viaturas dos bombeiros de Piracicaba foram ao local para retirar o corpo, que ficou preso às ferragens. Ainda segundo a PM, a queda aconteceu atrás de um condomínio de chácaras.

Os policiais encontraram 12 pacotes dentro da aeronave com substância semelhante a cocaína. As embalagens têm aproximadamente 300 quilos e o conteúdo vai passar por perícia para confirmar se realmente se trata do entorpecente.

Uma equipe especializada de São Paulo vai periciar o material encontrado e os restos do avião para identificar possíveis suspeitos nesse caso. Já a droga foi levada para a delegacia, onde será registrado um boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil de São Pedro.

O acidente aconteceu na altura do km 187 da rodovia e os motivos da queda da aeronave serão apurados.

*Policiais retiraram pacotes de dentro de aeronave que caiu em São Pedro — Foto: Giuliano Tamura/EPTV