sábado, 28 de novembro de 2020

Em Piancó, Igreja inaugura Casa de Apoio Santa Dulce dos Pobres

O Bispo da Diocese de Patos, na Paraíba, dom Eraldo Bispo da Silva, inaugurou na última quarta-feira (25) a Casa de Apoio Santa Dulce dos Pobres. O novo espaço servirá de acolhimento para acompanhantes de pacientes do Hospital Regional Wenceslau Lopes, na cidade de Piancó, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba.

A Casa de Apoio, erguida com recursos doados pelos fiéis da Paróquia Santo Antônio, tem dormitórios masculino e feminino, salas de jantar e de estar, área de serviço, banheiros e uma capela com o Santíssimo Sacramento. O local será mantido com a ajuda de 30 voluntários que se revezarão para realizar os trabalhos do dia a dia.

Na missa de inauguração, dom Eraldo destacou “a importância de acolher e cuidar dos necessitados como ao próprio Jesus Cristo”. O Bispo fez a entrega de 30 cestas básicas e de medicamentos para os primeiros acolhidos da Casa de Apoio Santa Dulce dos Pobres.

O religioso também aproveitou a oportunidade para motivar a comunidade para “o exercício do amor e da caridade na vivência do Evangelho”.

A Eucaristia foi concelebrada pelo idealizador do projeto, padre José Ronaldo, e outros sacerdotes das paróquias da região que serão beneficiadas pela casa de apoio. 


*Com informações e fotos da Pascom da Paróquia Santo Antônio – Piancó (PB)

oblogdepianco.com.br