quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Chuvas estão de volta ao Sertão e Rio Piancó está cheio

(Rio Piancó/Imagem: Antonio Cabral)
A
s chuvas estão de volta ao Vale do Piancó, e vieram parar no Rio Piancó, que está cheio e  começa a se recuperar da estiagem. O volume de água armazenada faz a alegria dos ribeirinhos e da população por onde passa as águas do velho rio. As chuvas caídas na região, superou as expectativas, além de surpreender os moradores das cidades do Vale. Choveu em quase todas as cidades da região.

As chuvas da última semana trouxeram esperança ao homem do campo, além de esfriar a temperatura que chegou a atingir cerca de 38ºC. O Rio Piancó registrou 2,54 metros de profundidade na manhã da quarta-feira (04). As margens já adentraram as roças em terras próximas ao rio, aproximando-se  do transbordo. 

O manancial é um ponto turístico e muitas pessoas vão até a ponte que corta o rio, com destino a cidade de Itaporanga, na BR-361, para apreciar a água passar por debaixo da ponte e fazer imagens fotográficas do local. 

As chuvas caídas durante essa semana, ultrapassou os 150mm e alagou ruas e residências da cidade de Piancó, além de causar alguns estragos em tendas que a prefeitura havia colocado nas agências bancárias e supermercados, diante do distanciamento da pandemia do novo coronavírus. 

oblogdepianco.com.br