Candidatos da coligação 'O TRABALHO TEM QUE CONTINUAR' realizam LiveMício; outros candidatos deverão fazer o mesmo em breve


Candidatos da coligação 'O TRABALHO TEM QUE CONTINUAR, da qual compõem os partidos: PP/PSD/PL/REPUBLICANOS/DEM/AVANTE/PV/PT/PRTB/PATRIOTA/PROS/SOLIDARIEDADE/MDB/PSDB, e que tem a sua frente o prefeito Daniel Galdino, que vai a reeleição, realizou na última terça-feira (03) o primeiro LiveMício (sem a presença de artistas) dessas eleições, em Piancó. A transmissão se deu pelo Facebook com a participação virtual de eleitores que, de casa, acompanharam essa nova maneira de se fazer campanha eleitoral, denominada de o 'Novo Normal'. A pandemia do novo coronavírus dificulta o tradicional corpo a corpo em meio ao eleitorado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou, na sessão da quinta-feira (5), a realização de show virtual com artista – a chamada live – para arrecadação de recursos para campanha. Os ministros destacaram, porém, que nesse tipo de evento não pode haver pedido expresso de votos. A decisão é liminar, e o Plenário voltará a discutir se essas lives são ou não permitidas pela legislação, o que ainda não tem data para ocorrer.

As regras para propaganda eleitoral na Internet em 2020 vão ficando mais claras, na medida em que o TSE regulamenta alguns pontos que ainda não estavam bem definidos.

No dia 6 de outubro de 2017, o Presidente da República sancionou a Lei nº 13.488, que trouxe diversas alterações na Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas eleitorais.

A 'LiveMício' realizada pode impulsionar outras, da demais coligações.

As  Lives tem sido a ferramenta mais usada pelos candidatos(as) nessas eleições, através da redes sociais, além da exposição de fotos do candidato(a) com os eleitores, sempre respeitando as normas e decretos para se evitar a proliferação do novo coronavírus.

oblogdepianco.com.br


Candidatos da coligação 'O TRABALHO TEM QUE CONTINUAR' realizam LiveMício; outros candidatos deverão fazer o mesmo em breve Candidatos da coligação 'O TRABALHO TEM QUE CONTINUAR' realizam LiveMício; outros candidatos deverão fazer o mesmo em breve Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on novembro 06, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.