Em Piancó, Festa de Nossa Senhora do Rosário se encerra nesta quarta (07) com procissão em carreata transmitidas pela internet; hoje é feriado municipal

C
omemorações religiosas centenárias no calendário da Igreja Católica, realizadas anualmente, tiveram que ser canceladas ou adiadas devido à pandemia do novo coronavírus, neste ano de 2020. No caso da tradicional Festa da Co-Padroeira de Piancó, Nossa Senhora do Rosário, a exemplo do que foi feito durante as comemorações ao Padroeiro Santo Antonio (de 01 a 13 de junho), mobilizou centenas de fiéis, neste mês de novembro.

Na noite de uma segunda-feira (28/09/2020), a Paróquia de Santo Antonio em Piancó deu início a  Festa da sua Co-Padroeira Nossa Senhora do Rosário. O evento religioso se estenderá até esta quarta-feira,  07 de outubro. A Igreja Bicentenária de Nossa Senhora do Rosário, recebeu os devotos de Nossa Senhora do Rosário. Os Padrinhos Rômulo Fernandes de Farias e Arqueline Mayara Antas Lima de Azevedo Fernandes Freitas, hastearam a bandeira e em seguida da Missa de Abertura,  Padre José Ronaldo convidou o Padrinho do Andor, Dr. Antonio Eugênio Leite Ferreira Neto, para proferir uma palavra aos presentes, onde o Magistrado recordava sua trajetória de fé ali iniciada, mencionando alguns acontecimentos marcantes na caminhada da referida igreja, relacionando com emoção alguns nomes de pessoas queridas devotas que dedicaram ao longo de suas vidas muito carinho e amor a referida Igreja e a Virgem do Rosário, a exemplo de sua vó Joana Farias Brasileiro e tantas outras que já se encontram na eternidade junto do Pai, deixando um legado de fé ao povo piancoense. Enfim , expressou a sua gratidão a Deus e a Virgem do Rosário a quem aprendeu a amar
desde criança.

As missas sempre  presidida pelo Padre José Ronaldo, e concelebrada pelo Padre Lucivaldo Canuto da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Nova Olinda (que veio trazer a mensagem do evangelho com muita sabedoria ao povo de Deus neste momento de celebração da sua fé), eram acompanhadas por alguns devotos, de forma presencial, enquanto outros acompanhavam pelas redes sociais.

Procissão
O ponto alto da festa acontecerá nesta  quarta-feira, 07 de outubro, dia em que Nossa Senhora do Rosário receberá diversas homenagens de seus devotos. A tradicional procissão que todos os anos era prestigiada por centenas de fiéis, será realizada em carreata com a imagem da santa co-padroeira da cidade piancoense.

O cortejo deve percorrer as principais ruas de Piancó, abençoando os fiéis que vão aproveitar a oportunidade para louvar, pedir e agradecer todas as graças recebidas de Deus por sua intercessão. Todos poderão acompanhar pelas redes sociais da igreja (Facebook e You Tube). Padre Ronaldo adianta que todos os cuidados estão sendo tomados para a segurança dos devotos.

Durante todo o evento religioso, muitos devotos marcaram presença, respeitando as normas sanitárias vigentes, e para evitar aglomeração, foi colocado durante as  missas, um telão no pátio da igreja, oportunizando uma presença maior dos fiéis durante toda a festa.

Padre José Ronaldo sempre agradeceu a presença de todos os devotos, entoando o hino de Nossa Senhora do Rosário, com muito fervor, encerrando a celebração.


oblogdepianco.com.br
imagens: pascom
Em Piancó, Festa de Nossa Senhora do Rosário se encerra nesta quarta (07) com procissão em carreata transmitidas pela internet; hoje é feriado municipal Em Piancó, Festa de Nossa Senhora do Rosário se encerra nesta quarta (07) com procissão em  carreata  transmitidas pela internet; hoje é feriado municipal Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 07, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.