Em Coremas, pesquisa de opinião RedeMais/Opinião traz a prefeita Chaguinha em primeiro e Antonio Lopes em segundo lugar; confira

A prefeita de Coremas, Chaguinha de Edilson (PDT), lidera, com vantagem estimada em 18 pontos percentuais de maioria, a pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, em parceria com a Rede Mais, para sucessão no município divulgada na sexta-feira (02) pelo Portal MaisPB e Programa Hora H.

O levantamento estimulado, que é quando o Instituto apresenta os nomes dos candidatos, mostra que atual gestora e candidata à reeleição tem 52,3% das intenções de voto. O ex-prefeito Antônio Lopes (PSDB) é o segundo colocado com 34,3% da preferência.

Branco, nulo ou nenhum somam 2%. Indecisos ou não sabem são 11,4%.

Fonte: Instituto Opinião

Chaguinha também lidera espontânea 
A prefeita Chaguinha de Edilson é também a líder na pesquisa espontânea, quando o Instituto Opinião não apresenta nomes dos candidatos. Ela é a primeira colocada com 45,7% das intenções de votos contra 28,9% de Antônio Lopes.

Branco, nulo ou nenhum somam 1,4%. Indecisos ou não sabem são 24%.

Fonte: Instituto Opinião

Gestão tem aprovação de 81,7% da população
O Instituto Opinião também quis saber dos eleitores de Coremas como eles avaliam a gestão da prefeita Chaguinha de Edilson.

A pesquisa revela que a forma dela governar é aprovada por 81,7% dos entrevistados, enquanto 12,9% reprovam a administração municipal.

Não sabem ou não responderam representam 5,4%.

Fonte: Instituto Opinião

O Instituto Opinião verificou o índice de consolidação dos votos dos dois candidatos à Prefeitura de Coremas.

Entre os entrevistados, 48,6% afirmaram que votarão com certeza na prefeita Chaguinha de Edilson, 20,3% disseram que podem votar, 24,9% acentuam que não votarão, 0,9% informam que não a conhecem e 5,3% não responderam à pergunta.


Questionamento idêntico foi feito em relação a Antônio Lopes. Dos eleitores entrevistados, 31,7% dizem que votarão com o candidato do PSDB com certeza, enquanto 23,1% dizem que podem votar, 39,7% asseveram que não votarão. Outros 1,4% dizem que não o conhecem, enquanto 4,1% não quiseram responder.


Dados técnicos 
A Pesquisa Rede Mais/Instituto Opinião sobre a sucessão em Coremas, no Sertão do Estado, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo PB-05259/2020.

Ao todo, foram ouvidos 350 entrevistados entre os dias 23 e 24 de setembro nas seguintes localidades: Alto da Boa Vista, Barra I, Barra II, Boi Manso, Cabo Branco, Campinada, Campo de Aviação, Catolé, Centro, Conjunto Antônio Lopes, Cruz da Tereza, Cureminha, Currais, Diogo, DNOCS, Estreito, Estreito de Baixo, Jurema, Linha de Ferro, Mãe D’água, Mundo Novo, Pacatonho, Pau Ferrado, Pombalzinho, Riacho Fundo, Riacho Grande, Riacho Seco, Sangradouro, São Paulo e Várzea do Pato.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Instituto Opinião – Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

Portal MaisPB – Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.

Fonte: MaisPB
Em Coremas, pesquisa de opinião RedeMais/Opinião traz a prefeita Chaguinha em primeiro e Antonio Lopes em segundo lugar; confira Em Coremas, pesquisa de opinião RedeMais/Opinião traz a prefeita Chaguinha em primeiro e Antonio Lopes em segundo lugar; confira Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 03, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.