Com início do Horário Eleitoral, campanha se inicia nas conjecturas de composições, demissões e admissões em Piancó

(Imagem/reprodução)
D
esde o início do Horário Eleitoral, no rádio (já que no Vale do Piancó não existe (Canais de TV local), na sexta-feira (09), os partidos e seus respectivos candidatos, saíram a caça aos votos e novas composições, enquanto suas apresentações eram feitas no rádio. 

A candidata do PSL, Marinês de Bem Tomaz substituiu seu vice, com a desistência do bioquímico Djalma Leite Ferreira Filho. Agora compõe sua chapa o sargento Trajano.

Na verdade, conforme observa o eleitor piancoense, as mudanças começaram quando da inversão da chapa do CIDADANIA: Prefeito Júnior Caldas e vice Cristiane. Agora: Prefeita Cristiane, vice Júnior Caldas. 

A partir daí muitas mudanças ocorreram, não só nas composições partidárias, mas nas decisões dos eleitores. E entra em campo o velho modo de fazer política, já bastante conhecido do eleitor piancoense: "Ou fica com a gente, ou perde o emprego". 

No caso mais recente, do vice-prefeito Antonio Dantas - que até então fazia parte do Sistema -, há uma diferença na sua decisão, mesmo porque, ele, apesar de ter sido perseguido por muitos quando de uma denúncia sobre o "acúmulo de cargos de professor em João Pessoa e Consultor Legislativo, causando supostamente um prejuizo de R$ 335 mil aos cofres públicos", vereadores que que hoje se comportam como seus admiradores, votaram na Câmara de Piancó, em favor da "Ação que tramita na 2ª Vara Mista de Piancó e é um desdobramento do inquérito que foi instaurado a partir de representações dos vereadores alertando que o vice-prefeito acumularia cargos (Click aqui e Leia a Matéria)". Agora Dantas passa a compor o Grupo político da Oposição, apoiando Cristiane e Júnior Caldas. 

Dantas era parte interessada na reeleição de Daniel Galdino, já que o mesmo é o vice do atual prefeito. Segundo fontes ligadas ao vice, o que lhe magoou foi o isolamento político do grupo que enquanto decidiam uma composição com o ex-prefeito Sales Lima (DEM), até então candidato a prefeito, em nenhum momento Datas foi informado ou consultado sobre o assunto. Aliados de Dantas falam que ele jamais voltará atrás na sua decisão, de apoiar Cristiane, e não seguirá exemplos de outros que mudaram de lado e depois se arrependeram.

Alguns eleitores do prefeito Daniel o alertam sobre as adesões que ele e seu grupo vem recebendo nos últimos meses. Pois, segundo aliados que sempre estiveram ao seu lado, os que estão chegando agora, vem recebendo muitos afagos, enquanto os que já estão na base, tem ficado isolados. Esse 'modus' de fazer campanha política pode trazer sérios desgastes ao atual gestor, o que já está acontecendo. "Confiar em quem chega, não para somar, mas para receber benefícios, não merece confiança". 

"A cada proposta, uma nova decisão/adesão".

O deputado estadual Wilson Filho, que representa o PTB no Estado, esteve em Pianco e, mesmo sabendo que a legenda tem candidato a chapa majoritária na cidade, foi dá apoio a candidata Cristiane, o que deixou Antonio Neto (candidato a prefeito pelo PTB), bastante revoltado. Segundo a assessoria do candidato, o diretório em Piancó vai oficializar um pedido de explicação da atitude do deputado, que prejudicou em muito a candidatura do seu próprio partido na cidade de Piancó.

E assim segue a campanha em Piancó com suas conjecturas atípicas, talvez pela onda do novo Coronavírus.

"A cigana leu o meu destino; Eu sonhei! Bola de cristal, Jogo de búzios, cartomante... E eu sempre perguntei: O que será o amanhã?" (Simone)

A pedido de aliados políticos/candidatos no Vale do Piancó, Governo promove mudanças em órgãos públicos do Estado

O Governo do Estado fez mudanças em vários cargos 
Cintia Amanda Leite Salviano foi nomeada para o cargo de Chefe do Núcleo de Enfermagem do Hospital Wenceslau Lopes, em Piancó. Enilda Pinto Ramalho de Lacerda foi nomeada para o cargo de Supervisor da Sétima Gerência Regional de Saúde. 

Francisco de Assis Cavalcante de Aguiar foi exonerado do cargo de Chefe do Núcleo de Material e Patrimônio do Hospital Wenceslau Lopes. Para o lugar foi nomeado Emanuel Lindemberg de Souza para o cargo de Chefe do Núcleo de Material e Patrimônio do Hospital Wenceslau Lopes. 

Foi exonerado Antônio Ferreira Badú do cargo de Chefe de Manutenção do Parque de Exposição de Piancó. Para o lugar foi nomeado Daniel Soares Pereira, órgão ligado diretamente Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

E assim segue a campanha eleitoral em Piancó.


oblogdepianco
Com início do Horário Eleitoral, campanha se inicia nas conjecturas de composições, demissões e admissões em Piancó Com início do Horário Eleitoral, campanha se inicia nas conjecturas de composições, demissões e admissões em Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 10, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.