domingo, 13 de setembro de 2020

PSL e PTB realizam Convenções em Piancó e homologam nomes a prefeito(a) e vereadores (as)

As convenções partidárias para as eleições municipais de novembro já podiam ser realizadas desde a  segunda-feira (31/08). O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

As Convenções partidárias são reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiados e filiadas, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito. Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões. Portanto, a convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral.

O PSL (Partido Social Liberal) realizou sua Convenção no último dia 11 (Sexta-feira), com a presença dos pré-candidatos a prefeito e vereadores (as). Os deputados federal Julian Lemos,  e  estadual Júnior Araújo participaram do evento partidário. Os convencionais homologaram os nomes de Marinês Paula e Djalma Leite, como candidatos a prefeita e vice, respectivamente. A assessoria do PSL em Piancó não enviou a imprensa a informação sobre a chapa proporcional.

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) realizou sua Convenção no sábado (11) na Comunidade Rural 'Ferrão', onde homologou os nomes de Antonio Neto e Nilton cabeleireiro como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A assessoria do PTB em Piancó não divulgou a relação dos nomes para a campanha de vereadores.

Na próxima semana serão realizada as convenções dos partidos PP, DEM e CIDADANIA.

oblogdepianco.com.br
imagens de rede social