Jair Bolsonaro visita Usina Solar nesta quinta-feira em Coremas no Vale do Piancó

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará daqui a pouco, às 10:00h dessa quinta-feira (17) na cidade de Coremas, no Vale do Piancó. O presidente vem visitar um projeto audacioso nesta região: O projeto de uma Usina Fotovoltaica (Energia Solar), a única no Sertão. Segundo o deputado federal Efraim Filho (DEM), que está no avião junto com o presidente Bolsonaro e o presidente da ANEEL, André Nóbrega e o ministro-chefe general Luiz Eduardo Ramos. da SEGOV, além do Ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, "a visita do presidente Bolsonaro a Paraíba e consequentemente ao Vale do Piancó (Coremas), demonstra o compromisso do presidente com a nossa região", disse Efraim.

Energia Fotovoltaica

O sol é a fonte suprema de energia e todos nós podemos nos beneficiar fazendo uso de seus recursos. Mas como funcionam os painéis solares? Como algo tão simples como um painel solar pode transformar a luz do sol e usá-la para alimentar o seu forno, televisão e até mesmo um Xbox?

Basicamente, o que acontece é que um sistema de painel solar usa fótons para separar os elétrons dos átomos. Fótons são partículas de luz. O processo de separar os elétrons de seus átomos cria eletricidade!

Programa de Eficiência Energética
O objetivo do PEE é promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia. Busca-se maximizar os benefícios públicos da energia economizada e da demanda evitada, promovendo a transformação do mercado de eficiência energética, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica.

oblogdepianco.com.br
Jair Bolsonaro visita Usina Solar nesta quinta-feira em Coremas no Vale do Piancó Jair Bolsonaro visita Usina Solar nesta quinta-feira em Coremas no Vale do Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 17, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.