segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Incêndio invade a zona rural de Piancó e causa prejuízos aos moradores da Comunidade Caiçara; assista vídeo

Há cerca de três dias a Comunidade Rural denominada Caiçara, há cerca de cinco quilômetros da cidade de Piancó, vem em chamas causadas pelo fogo e atingindo várias propriedades rurais. Conforme informações de moradores, o Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar boa parte das chamas, mas mesmo assim o fogo continua se expandindo para outras propriedades. Nesta segunda-feira, 07 de setembro, moradores estão no local em companhia dos Bombeiros.

Com o aumento da temperatura, principalmente durante o período de verão, aumentam também o calor e o número de áreas queimadas. Alguns técnicos alertam que o uso do fogo é liberado apenas em determinadas situações, infrações podem causar até processos administrativos e aplicação de multas. No caso do fogo na comunidade Caiçara, não se sabe ao certo como se iniciou a queimada. Não há informações sobre feridos, nem sobre a origem do incêndio e se ele seria criminoso.

Na zona urbana proprietários de terrenos estão colocando fogo para 'fazer a limpa' dos lotes e a fumaça está incomodando os moradores da cidade que pedem a Diretoria de Meio Ambiente e a Secretaria de Infraestrutura para identificar quem são esses proprietários e notificá-los a respeito do problema.

A queima de lixo doméstico praticado por diversos cidadãos como forma de dar fim a lixos em terrenos baldios, além de causar danos à saúde pública com a fumaça, provoca risco de incêndio em proporções maiores, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais nas redondezas. A ação pode gerar multa, podendo configurar crime sob pena de até quatro anos de detenção.

ASSISTA VÍDEO:

oblogdepianco.com.br