STJ determina afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador

Postado por Galvani Silva

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou o afastamento imediato do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), nesta sexta-feira (28).

O vice-governador do Estado, Claudio Costa (PSC), que assume o cargo no lugar de Witzel.

A operação faz parte da atuação da PF (Polícia Federal). O STJ também expediu mandados de prisão contra o presidente do PSC, Pastor Everaldo, e contra o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Tristão. A reportagem aguarda um posicionamento do governo do Rio sobre o afastamento de Witzel.

Operação anterior
Em maio deste ano, Witzel foi alvo na operação Placebo, que investigava irregularidade na saúde durante a pandemia de coronavírus.

O governador do Rio de Janeiro e a mulher dele, Helena Witzel, estão no centro das investigações de corrupção no combate à covid-19, que resultou em contratos de mais de R$ 2 bilhões de empresas e organizações sociais, principalmente, ligadas ao empresário Mário Peixoto, preso na Operação Favorito em 14 de maio.

STJ determina afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador STJ determina afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 28, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.