No Vale do Piancó, prefeituras suspendem publicidades institucionais

Várias prefeituras da região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, anunciaram a suspensão de publicidades institucionais, atendendo à medida expedida pela Justiça Eleitoral, Juízo Eleitoral da 42ª e da 33ª zona, com base na lei N°9.504/1997. As normas foram divulgadas nos portais de transparências e rede sociais de cada município.

A ordem de proibição foi publicada na última sexta-feira (14) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por meio de um ofício. O documento era direcionado aos municípios de Boa Ventura, Diamante, Curral Velho, Pedra Branca e Nova Olinda, Itaporanga, São José de Caiana e Serra Grande.

Conforme o ofício, assinado pelo juiz Antônio Eugênio, os eventos realizados pelo poder público poderiam de certa forma promover determinados pré-candidatos.

Sendo assim, durante a campanha eleitoral, os gestores estão proibidos de publicar os atos realizados pelas respectivas prefeituras, com exceção de informações ligadas à pandemia do novo coronavírus, uma vez que se trata de interesse público em geral.


Diamante Online
No Vale do Piancó, prefeituras suspendem publicidades institucionais  No Vale do Piancó, prefeituras suspendem publicidades institucionais Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 20, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.