quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Filho encontra pai na Paraíba que procurava por mais de 12 anos

(Foto: Reprodução/ TV Paraíba)
Quem diria que, em pleno distanciamento social, um encontro que durou 12 anos de busca pudesse acontecer. Foi o que houve entre Jonas e Felipe, pai e filho, respectivamente.

Apesar do encontro ter ocorrido de forma virtual, não deixou de ser emocionante para eles, que foram tomados por lágrimas.

A história aconteceu na cidade de Várzea, no Sertão da Paraíba. Com um ano de idade, Felipe é levado pela mãe, que estava grávida, para o estado do Piauí, onde cresceu junto com o irmão, Vinicius.

Após a separação dos pais, o rapaz nunca mais tinha visto o genitor e passou a procurá-lo incessantemente. Do outro lado, a busca pelo filho também ocorria e Jonas tentava se aproximar e obter o contato da família, mas sem muito êxito.

Felipe teve uma ideia e começou a adicionar, nas redes sociais, pessoas da Paraíba. Nisto, encontrou Idalmo. Ele é ator e teve a ideia de buscar, junto ao cartório da cidade, dados sobre o pai de Felipe, até que teve sucesso.

O reencontro de pai e filho ocorreu por videochamada e, depois de tanto procurar, Felipe viu o rosto de Jonas e houve muita emoção.

O rapaz contou que a todo momento que se lembrava, começava a chorar e que não conseguia descrever a emoção que sentiu.

Jonas tem outra família e Felipe também já é pai.

Eles têm se falado todos os dias agora e, assim, a saudade vai acabando.

Jonas está se organizando financeiramente para visitar o pai na Paraíba, após a pandemia e, assim, finalmente dar um longo abraço.

*Com informações da TV Paraíba

paraibaonline