Itaporanga supera Piancó em casos de Covid; e Conceição bate os dois juntos em contágios

Por Redação da Folha 

(Imagem/reprodução de Internet)
Itaporanga é hoje o segundo município regional em casos de Covid-19: até agora são 152 contágios, superando Piancó, que registra, atualmente, 134 infectados pelo Coronavírus, mas tem quatro óbitos, enquanto o município itaporanguense tem uma morte em seus registros. 

Já em Conceição, onde os casos avançaram nas últimas três semanas, o número de infectados chega a 364, superando os números de Itaporanga e Piancó juntos. O município conceiçoense também registrou cinco óbitos, a maior mortandade da região. Ao todo, o quantitativo de casos de coronavírus no Vale já chega aos mil, mas com baixo número de internações hospitalares: cerca de 98% dos infectados não tiveram sintomas agravados. 

Mas o grande problema da pandemia na região tem sido a qualidade duvidosa dos testes rápidos, que costumam dar falso-positivo ou falso-negativo. Como muitas Prefeituras não estão fazendo a contraprova laboratorial, o mapa numérico da Covid no Vale pode estar diferente da realidade.

* reprodução mediante autorização prévia da Fonte
Itaporanga supera Piancó em casos de Covid; e Conceição bate os dois juntos em contágios Itaporanga supera Piancó em casos de Covid; e Conceição bate os dois juntos em contágios Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 03, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.