Comarca de Patos realiza teste rápido da Covid-19 em 96 pessoas que atuam na unidade

A Comarca de Patos realizou, na manhã desta sexta-feira (31), a testagem rápida para a Covid-19 em 96 pessoas, entre magistrados e servidores que atuam na unidade judicial. A medida, de combate à pandemia do Coronavírus, segue os moldes de aplicação da primeira fase do Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais (PI) do Tribunal de Justiça da Paraíba, e contou com a participação de profissionais de saúde (biomédico, enfermeiras e técnicos de enfermagem) de três cidades: Patos, Condado e Vista Serrana.

A diretora do Fórum Miguel Sátyro, juíza Joscileide Ferreira, destacou a importância da realização da testagem, diante da proximidade do retorno gradual das atividades presenciais no âmbito do Poder Judiciário paraibano, bem como, a preocupação que a mesa gestora do TJPB tem com todos: magistrados, servidores e jurisdicionados. Ela ressaltou que os testes rápidos foram disponibilizados devido à ação conjunta da Justiça de Patos com as Prefeituras, por meio das respectivas Secretarias de Saúde.

“Por conta de um número considerável de servidores aqui em Patos, entramos em contato com os secretários de Saúde, de Patos, José Francisco de Sousa, de Condado, Gerssihane Fernandes Linhares, e de Vista Serrana, Alan Jerson Rodrigues Alves. Prontamente, eles atenderam a nossa solicitação e disponibilizaram os testes rápidos para que fossem aplicados em todos que trabalham no Fórum”, frisou a magistrada Joscileide Ferreira, enfatizando o fato dos servidores perceberem a preocupação da administração do TJ com a saúde deles, como, também, a participação maciça na testagem.

A diretora do Fórum registrou, ainda, os agradecimentos à equipe dos profissionais de saúde, responsáveis pela testagem, foram eles: o biomédico Johann Cavalcante Freire; a enfermeira de Patos, Williane da Silva Ramos; a enfermeira Jocivânia dos Santos Soares; técnica de enfermagem, Edlene Formiga Fernandes, ambas de Condado, e a técnica administrativa da Secretaria de Saúde Patos, Bruna Almeida Diniz.

A Comarca de Patos é composta pelas seguintes unidades judiciárias: 1º Juizado Auxiliar Misto da 3ª Circunscricao (juiz Diego Garcia Oliveira); 2º Juizado Auxiliar Misto da 3ª Circunscricao (vago); 1º Juizado Especial Misto (juiz Luzivando Pessoa Pinto); 2º Juizado Especial Misto (juíza Joscileide Ferreira de Lira); 1ª Vara Mista (juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza); 2ª Vara Mista (juíza Janete Oliveira Ferreira Rangel); 3ª Vara Mista (juiz José Milton Barros de Araújo); 4ª Vara Mista (juíza Vanessa Moura Pereira de Cavalcante); 5ª Vara Mista (juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho); 6ª Vara Mista (juíza Anna Maria do Socorro Hilario Lacerda) e 7ª Vara Mista (juiz Bruno Medrado dos Santos).

Por Lila Santos/Gecom-TJPB
Comarca de Patos realiza teste rápido da Covid-19 em 96 pessoas que atuam na unidade Comarca de Patos realiza teste rápido da Covid-19 em 96 pessoas que atuam na unidade Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 03, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.