GIL GALDINO: UM LEGADO PARA A HISTÓRIA

Hoje, dia 08 de agosto de 2020, Piancó resgata na memória o início de uma história que está nos corações de todos os piacoenses... A história de GIL GALDINO!

Lembrar de Gil é reviver um pouco ou um muito da história de Piancó. Homem probo, além do seu tempo. Trouxe o desenvolvimento para a cidade, bem como fez e deixou até hoje, grandes amizades. Do seu tempo, ficaram as estruturas básicas que hoje a cidade usufrui, e das amizades, ficaram os filhos dos seus amigos que agora buscam não deixar a história morrer. A história desse baluarte que pode até ter cometido exageros, mas tudo foi feito pelo próximo... Homem rico, praticamente morreu sem deixar bens materiais, pois tudo que lhe aprouver, deixou para seus conterrâneos. Administrou Piancó com o povo, sendo prefeito por três mandatos.

As mensagens são as mais variadas e escolhemos duas para tentar resumir o carinho de muitos, especialmente do seu neto Daniel Galdino, hoje prefeito de Piancó, bem como de um amigo - apesar de idades díspares, foi seu grande confidente -, Antonio Leite Neto, que exerce a função de secretário municipal de saúde...

Semeou o amor, colecionou amigos e teve uma vida inteira dedicada a Piancó. Hoje no seu dia 08/08, tenho certeza que o maior presente é o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. É o prosseguimento do trabalho iniciado por você, é a continuação de uma missão, cuidar e proteger Piancó, de fazer mais por quem mais precisa, de arregaçar as mangas e TRABALHAR duro para tornar nossa cidade grande e respeitada, é o amor em comum que me ensinou a ter por nossa terra, é a certeza de que com esse amor ninguém pode!


Daniel Galdino

É impossível se entristecer ao pensar em alguém que semeou o amor e o bem por onde passou. Tudo que foi espalhado, retorna de alguma maneira para nós e para quem teve a oportunidade de conviver com alguém tão especial. No seu aniversário,, celebramos as bênçãos que deixou com a gente. Parabéns Gil Galdino!

Antonio Leite Neto


oblogdepianco.com.br
GIL GALDINO: UM LEGADO PARA A HISTÓRIA GIL GALDINO: UM LEGADO PARA A HISTÓRIA Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 08, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.