Comarca de Piancó realiza nova testagem da Covid-19 nos servidores e colaboradores

Dando seguimento às medidas sanitárias adotadas para a retomada gradual dos serviços presenciais, dentro do Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais (PI) do Judiciário estadual, a Comarca de Piancó realizou, na tarde da última segunda-feira (17), uma nova testagem para a Covid-19, desta vez envolvendo 40 pessoas, entre servidores e colaboradores. No final de julho, foram submetidas aos testes 55 pessoas entre analistas, técnicos, assessores, oficiais de Justiça, vigias, estagiários, motorista e auxiliares de serviço. Os exames foram realizados por uma equipe formada por biomédicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O diretor do Fórum, juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos, esclareceu que a realização da testagem segue as regras que foram estipuladas pelo Tribunal de Justiça para o retorno gradual das atividades e que a Comarca de Piancó optou por realizar os testes para o novo Coronavírus de forma periódica, a cada 15 dias, para verificar e identificar algum foco de contágio. Ele salientou que, em caso positivo, será adotado o isolamento, em prol da segurança dos que atuam na Comarca e das pessoas que utilizam os serviços judiciais, tendo por objetivo o combate à transmissão da Covid-19.

“É uma medida extremamente salutar e importante, que nos dá segurança e que, também, pode provocar uma intervenção precoce para debelar a transmissão, por meio do isolamento, de quem, de fato, testar positivo e seja necessário tomar providências nos casos em que estejam assintomáticos”, frisou o juiz Pedro Vasconcelos.

A gerente do Fórum, Dilma Gomes de Souza, informou que atuam na Comarca de Piancó cerca de 50 pessoas entre magistrados, assessores, servidores, oficiais de Justiça, auxiliares, vigilantes, estagiário, voluntário e representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público estadual. “As medidas sanitárias adotadas são de suma importância para prevenção de todos”, realçou a gerente.

Municípios atendidos pela Comarca de Piancó: Aguiar, Catingueira, Emas, Igaracy, Nova Olinda, Olho D' Água e Santana dos Garrotes.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB
DICOM-Diretoria de Comunicação Institucional
Comarca de Piancó realiza nova testagem da Covid-19 nos servidores e colaboradores Comarca de Piancó realiza nova testagem da Covid-19 nos servidores e colaboradores Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 19, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.