terça-feira, 7 de julho de 2020

Vacinação contra a gripe é ofertada ao público geral em algumas cidades da PB

Por G1 PB

Foto: Divulgação/SMS
Pelo menos duas cidades da Paraíba estão ofertando vacinas contra a gripe ao público geral. Campina Grande manteve a vacinação com o estoque restante desde o dia 2 de junho e a cidade de Queimadas também continua vacinando.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começou no dia 23 de março e terminou no dia 30 de junho, contemplando idosos com mais de 60 anos, profissionais da área de saúde, profissionais da força de salvamento e de segurança, pacientes com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros, indígenas, crianças de seis meses a menores de seis anos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e puérperas.

Na Paraíba, a meta geral de vacinação foi atingida. Foram aplicadas 1.013.163 doses da vacina, o que representa mais de 93% do público alvo.

Campina Grande
Desde o dia 2 de junho, o município de Campina Grande disponibilizou as doses restantes da vacina contra a gripe para o público geral, que não estava enquadrado no público alvo.

Para se vacinar, é preciso se dirigir a um dos cinco Centros de Saúde, de acordo com o horário de funcionamento de cada Centro, portar documento de identificação e cartão de vacina

Queimadas
As vacinas continuam disponíveis para o público geral também em Queimadas. As doses estão liberadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de acordo com o cronograma de cada UBS.

Para a vacinação, é necessário utilizar o cartão do SUS, documento de identificação e cartão de vacina.

A meta do município era vacinar 90% das pessoas do grupo de risco e foi atingida, vacinando mais de 97%. As pessoas dos grupos prioritários que não foram vacinas também podem procurar a UBS para receber a imunização.